NBA

LeBron James chega a 867 jogos seguidos com pelo menos 10 pontos e supera Jordan

LeBron James 867 jogos

Crédito: Instagram/reprodução

LeBron James não é daqueles jogadores que vai se cansar de fazer história e nesta sexta-feira ele conseguiu mais uma marca incrível, superando o maior de todos os tempos da NBA, Michael Jordan. Calma, não vamos discutir isso agora.

Com uma enterrada logo no primeiro quarto contra o New Orleans Pelicans, LeBron fez seu 11º ponto e completou 867 jogos seguidos com pelo menos duplo-dígito (10) no número de pontos, superando o eterno camisa 23 do Chicago Bulls.

Essa sequência só não é maior porque no dia 5 de janeiro de 2007, ele fez oito pontos contra o Milwaukee Bucks na vitória dos Cavaliers.  Desde lá, se ele entrou em quadra, pelo menos 10 pontos fez. Jordan manteve essa racha consecutiva de março de 1986 até dezembro de 2001, sobrevivendo até suas idas e vindas e algum tempo de seu tempo como jogador do Washington Wizards.

O momento foi reconhecido e o jogo até parou para LeBron James ser presenteado com a bola do jogo e receber uma ovação na Quicken Loans Arena, sua segunda casa sem sombra de dúvidas.

“De onde eu vim, 30 minutos a sul daqui, e as probabilidades sempre estão contra você, estar aqui nesta posição, conseguindo algo que muitos pensavam que não aconteceria de novo… Significa muito para mim e para a juventude que precisa de esperança”, disse LeBron, que terminou o jogo com 27 pontos, 9 rebotes e 11 assistências.

Dos jogadores em atividade, James Harden com 257 jogos seguidos e DeMarcus Cousins com 162 são os que estão mais perto do astro dos Cavs, mas ainda muito, muito longe. LeBron declarou que recordes são para ser batidos, mas para superar esse precisa ser realmente muito, muito especial.

Comments
To Top