Lebron James brinca com filhos sobre recorde de maior pontuador da NBA

Jamis Gomes Jr. | 08/02/2023 - 20:15

Lebron James brinca com filhos sobre recorde de maior pontuador da NBA e perguntou quem vai ultrapassá-lo. Os garotos não recuaram. Confira.

Resenha de Lebron James com os filhos

  1. Lebron James: 38,390 tentos / média de pontos na carreira 27,2
  2. Kareem Abdul-Jabbar: 38,387 tentos / média de pontos na carreira 24,6
  3. Karl Malone: 36,928 tentos / média de pontos na carreira 25,0
  4. Kobe Bryant: 33,643 tentos / média de pontos na carreira 25,0
  5. Michael Jordan: 32,292 tentos / média de pontos na carreira 30,1
  6. Dirk Nowitzki: 31,560 tentos / média de pontos na carreira 20,7
  7. Wilt Chamberlain: 31,419 tentos / média de pontos na carreira 30,1
  8. Shaquille O'Neal: 28,596 tentos / média de pontos na carreira 23,7
  9. Carmelo Anthony: 28,289 tentos / média de pontos na carreira 22,5
  10. Moisés Malone: 27,409 tentos / média de pontos na carreira 20,6

Um recorde que vinha sendo calculado desde o início da temporada e que agora foi, de fato, realizada a passagem de bastão. É comum alguns torcerem o nariz nesse momento de debates sobre o quão grande do camisa 6 do Lakers se tornou após essa nova marca.

O que não se pode negar é seu profissionalismo. Naturalmente que com o passar dos anos a dificuldade do jogo aumenta, aliada a evolução da tecnologia, a velocidade, intensidade, qualidade e competitividade se tornaram muito maior. Isto é, realizar um feito destes com toda a evolução dos últimos anos, só engrandece o recorde de Lebron. Alguns podem questionar que com a pontuação de três pontos também ficou mais fácil alcançar algumas marcas. Porém, a verdade é que não dá para menosprezar o The King.

O que parecia impossível aconteceu e Lebron traz consigo o exemplo de muito trabalho, pois se manter no topo com 38 anos, anotando uma média de 27 pontos na carreira, é realmente para poucos. Se acrescentar que nesta época está com média de 30 pontos parece até mentira.

Enfim, são mais de 20 anos, se contar o período de se tornar profissional, em alto nível. Desde que chegou a NBA, deixou claro que um novo rei governaria aquele pedaço. A longevidade e regularidade em todas as franquias que passou (Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Los Angeles Lakers) também aumentam o legado do astro.

Bronny e Bryce entram na resenha do pai

Com a nova marca, os debates aumentam. Fato é que Lebron simplesmente realizou o que Michael Jordan e Kobe Bryant, por exemplo, não conseguiram.

Jordan disse que nunca foi um objetivo superar Kareem, apenas ganhar partidas e campeonatos. No entanto, sem dúvidas que o status de maior pontuador na história da NBA torna o nome de Lebron James algo bem mais relevante.

E ainda na Crypto.com Arena, o papai Lebron brincou com os filhos sobre qual dos dois superaria sua marca. Lebron ainda planeja jogar com os dois antes de se aposentar, logo, permanecerá atualizando este recorde, mas os garotos tiveram personalidade na resposta.

Enfim, os irmãos não entraram no mérito de quem ficaria na frente, mas especialmente Bronny disse que ficariam logo atrás do pai em segundo e terceiro, fazendo a família James dominar o top 3 histórico da NBA.

+ confira também: Confira os números atualizados na carreira de Lebron James

 

Foto destaque:  Divulgação/New York Post

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.