NBA

Lamelo Ball é eleito Rookie of the Year da NBA 2020/21

Lamelo Ball

O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, antecipou a NBA e anunciou que o armador do Charlotte Horntes, Lamelo Ball, foi eleito o “Rookie of the Year” da temporada 2020/21. O atleta se junta a Larry Johnson e Emeka Okafor, se tornando o terceiro jogador da franquia a conquistar esse prêmio. É o primeiro jogador da franquia a receber tal prêmio. Além disso, Lamelo também foi eleito para estar no quinteto ideal dos melhores novatos da temporada.

Durante a temporada, Ball teve médias de 15,7 pontos, 5,9 rebotes e 6,1 assistências por jogo, tendo jogado 54 partidas pelos Hornets, afinal, o atleta perdeu alguns jogos por uma fratura no punho. Ademais, foi um dos destaques da franquia que terminou a temporada regular na 10º lugar da conferência leste, com 33 vitórias e 39 derrotas.

Lamelo Ball antes da NBA

Primeiramente, vale destacar que Lamelo Ball foi popularizado na época do Ensino Médio, quando atuava ao lado de seus irmãos. Atualmente, um deles, Lonzo Ball, atua pelo New Orleans Pelicans, sendo um dos destaques da Franquia.

Após o sucesso em seu começo, Lamelo Ball teve passagem no basquete europeu, quando atuou na Liga da Lituânia pela equipe do Prienai. Em 2019, o armador foi atuar pelo Illawara Hawks, time da NBL, principal liga de basquete da Austrália. Com grande protagonismo dentro da equipe, Ball se inscreveu ao Draft da NBA de 2020, onde foi draftado na 3° posição pelo seu time atual, Charlotte Hornets.

O futuro de Lamelo em Charlotte

A príncipio, os Hornets se demonstram na temporada 2020/21 da NBA que com força máxima pode ser um dos destaques do lado leste do Campeonato. Logo, jogando ao lado de atletas como Terry Rozier e Gordon Hayward, a franquia de Michael Jordan pode ser uma das melhores equipes da conferência.

Foto destaque: Reprodução/ESPN

4 Comments

4 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top