NBA NBA Playoffs Denver Nuggets Los Angeles Lakers

NBA: Lakers caem para os Nuggets em casa e correm risco de ‘varrida’

nuggets x lakers jogo 3 nba playoffs
Foto: Reprodução/Twitter/@NBABrasil

O Denver Nuggets venceu o Los Angeles Lakers por 119 a 108, fora de casa, na noite deste sábado (20), e abriu 3 a 0 na série final da conferência Oeste da NBA.

Com show de Jamal Murray no primeiro tempo e atuação sólida de Nikola Jokic na parte final, a equipe visitante saiu da Crypto.com Arena reforçando a mensagem de que é o time mais forte da série e colocou um pé nas Finais da NBA desta temporada.

Os Lakers lutaram ao longo do confronto, mas perderam em praticamente todas as estatísticas. O Nuggets tiveram melhor aproveitamento em arremessos de quadra, chutes de três, roubos de bola e tempo de liderança. Também cometeram menos turnovers.

Agora, com 3 a 0 na série, tudo o que Denver precisa é de uma vitória para se classificar à decisão da NBA. Para Los Angeles, só quatro vitórias seguidas interessam, um cenário extremamente improvável.

Na próxima segunda-feira, as equipes voltam a se enfrentar na Crypto.com Arena em jogo que vale a honra dos Lakers. Diante da sua torcida, os comandados de Darvin Ham não vão vender barato uma ‘varrida'.

Nuggets x Lakers: Jogo 3

O primeiro tempo absurdo de Jamal Murray, que anotou 30 pontos antes do intervalo, chegou a colocar os Nuggets 14 pontos à frente na Crypto.com Arena. Na reta final, os Lakers conseguiram buscar e até empatar provisoriamente o duelo.

O desempenho de Murray foi tão chamativo que o segundo maior pontuador de Denver na etapa inicial, Aaron Gordon, colocou apenas sete no placar. Enquanto isso, o armador aproveitou que estava com a mão muito quente e arremessou 20 vezes para 13 acertos.

Do outro lado, Anthony Davis e Austin Reaves somaram para a mesma marca de Murray: 30 pontos. Cada um teve 15 na primeira metade do jogo, e AD se sobressaiu no confronto dos pivôs contra Nikola Jokic, que anotou somente cinco. O camisa 3 dos Lakers também pegou 11 rebotes, contra três do rival sérvio.

O placar no final do segundo quarto marcava 58 a 56 para o time visitante, mas o momento pendia para o lado de Los Angeles após a equipe da casa conseguir voltar para o jogo e se manter viva na disputa.

Segundo tempo: Lakers seguram Murray, mas Jokic aparece

Austin Reaves empatou o jogo com uma bola de três no terceiro quarto, seu 20º ponto na noite, mas o aproveitamento dos Nuggets do perímetro foi o verdadeiro diferencial. O time de Denver converteu 17 de 41 arremessos de longe, contra 10 de 32 dos Lakers.

Essa discrepância mudou a história da partida na reta final, quando Los Angeles virou o placar, já no último período. Logo após a cesta de Rui Hachimura que colocou 94 a 93 em favor dos mandantes no placar, os Nuggets acertaram três chutes seguidos de três pontos e dispararam na frente, sem resposta.

A defesa amarela e roxa teve sucesso ao segurar Murray a apenas sete pontos na segunda etapa, mas ainda assim saiu derrotada em uma noite dolorida para time e torcida em L.A. Apesar de impedir o que poderia ser uma atuação histórica do armador rival, cestinha do confronto, o time da casa não conseguiu frear Jokic (24 pontos) e Kentavious Caldwell-Pope (17 pontos), que apareceram com força e definiram a partida.

O sérvio teve 15 pontos no último quarto e foi o responsável por fechar a conta na noite californiana.

Tanto Davis (28 pontos e 18 rebotes) como LeBron (23 pontos e 12 assistências) terminaram o jogo com um duplo-duplo. Estatísticas que não chegam sequer a ser um alento para uma equipe praticamente eliminada.

 

Popular

To Top