O Los Angeles Lakers desembolsou US$ 48 milhões (R$ 233 milhões, na cotação atual) para renovar o contrato de Jarred Vanderbilt para mais quatro anos.
Entre as cláusulas da extensão com o jogador de 24 anos está a player option a partir da offseason de 2026, quando o próprio atleta poderá decidir se continuará na franquia de Los Angeles, ou se aceitará outras propostas como agente livre.
De acordo com as informações de Shams Charania, jornalista do The Athletic, o contrato já está completamente definido e assinado pela franquia e por Vanderbilt.
Este é o maior contrato que o ala-pivô já assinou desde que entrou para a NBA, no Draft de 2018, como a 41ª escolha geral pelo Orlando Magic —sendo negociado para o Denver Nuggets na sequência.
Vanderbilt nos Lakers
Jarred Vanderbilt chegou ao Los Angeles Lakers no começo de 2023, em uma troca com o Utah Jazz e Los Angeles Clippers envolvendo Russel Westbrook.
Desde sua chegada, o ala-pivô participou de 26 jogos saindo do banco e, ao formar uma dupla com Anthony Davis, conseguiu melhorar a defesa da franquia —o que os levou aos playoffs e, posteriormente, às finais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets.
Em Los Angeles, o jogador teve uma média de 7,2 pontos por jogo, além de 6,7 rebotes, o que o fez até começar como titular nos playoffs.
Na série de semifinais contra o Golden State Warriors, o defensor recebeu a difícil missão de marcar Stephen Curry. O trabalho foi bem-sucedido, e a franquia de São Francisco voltou para casa.
Jarred Vanderbilt locking down Steph Curry 🔒 pic.twitter.com/USHj9agFnS
— The Lakers Chip (@Lakerschipp) September 15, 2023