NBA Brooklyn Nets

Kyrie Irving e Nike rompem contrato amistosamente

Kyrie Irving e Nike rompem contrato amistosamente

Kyrie Irving e Nike rompem contrato amistosamente. A decisão da Nike de cortar relações com Irving não veio desse ano. Segundo o FanNation, as rugas na relação comercial começaram em 2021 quando Irving acusou a empresa de excluí-lo do design na linha de seu oitavo sapato. Por fim, as publicações nas redes sociais no último mês de novembro foram o estopim. Confira detalhes.

Kyrie Irving e Nike rompem contrato amistosamente

Como dito, as rugas na relação começaram em 2021 após acusações de exclusão do design na linha do oitavo sapato de Irving. A saber, o modelo foi posteriormente rebatizado de Nike Kyrie Infinity. Irving o usou na quadra durante a temporada 2021/22. Após a temporada, a ESPN ainda informou ser improvável que a Nike estendesse o contrato com Irving que terminaria após a temporada 2022/23.

Kyrie teria novo sapato para este ano, chamado Nike Kyrie 8. No entanto, toda a polêmica aconteceu pouco antes do lançamento programado para 11 de novembro. Logo, a Nike instruiu a remover qualquer nova mercadoria do atleta nas lojas.

“Duvido que voltemos. Mas não tenho certeza.” – disse Phil Knight na época do imbróglio.

Declaração forte para uma situação que deixou um clima pesado nos bastidores da NBA, Knight não teve problema em dizer que a relação entre o astro do Brooklyn Nets e a Nike foi provavelmente rompida para sempre.

“Nós olhamos para quem contratamos e quanto pagamos e olhamos não apenas para o quão bom é o atleta, mas também para o seu caráter. Não é uma ciência exata, mas é um processo que a gente passa com muita intensidade e com muita gente metendo a mão nisso. Kyrie passou dos limites. É meio simples assim. Ele fez algumas declarações que simplesmente não podemos aceitar e é por isso que terminamos o relacionamento. E eu estava bem com isso.” – disse Knight.

O fim de uma grande parceria

As consequências de twittar um link para um filme contendo material anti-semita foram graves para Irving. O Nets suspendeu o astro por pelo menos cinco jogos, mas perdeu ao todo oito partidas, retornando na vitória contra Memphis Grizzlies por 127 x 115. Irving anotou 14 pontos e cinco rebotes neste retorno.

Irving fez uma postagem no Instagram depois que os Nets anunciaram sua decisão de suspendê-lo com os seguintes dizeres:

“Para todas as famílias e comunidades judaicas que foram feridas e afetadas por minha postagem, lamento profundamente ter causado dor a vocês e peço desculpas.”

Como resultado do tweet, já deletado no mês passado, para um documentário chamado Hebreus para Negros: Wake Up Black America, que incluía negação do holocausto e teorias da conspiração sobre os judeus, Irving recebeu essas penalidades. Após a entrevista pós-jogo alguns dias depois, Irving ainda defendeu seu direito de postar o que quiser. Isso culminou na novela que parece ter terminado com a rescisão com a Nike.

Uma era que começou em 2011 e tinha uma linha de tênis exclusiva desde 2014. Um contrato anual de patrocínio estimado em pelo menos US$ 11 milhões, mas que agora se encerra. Como tudo na vida, de um jeito ou de outro.

 

Foto destaque: Divulgação/Sneaker News

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top