NBA

Koby Altman é o cara… Donovan Mitchell é um Cavalier!

Koby Altman é o cara... Donovan Mitchell é um Cavalier!

Koby Altman é o cara… Donovan Mitchell é um Cavalier! De fato, o Cleveland Cavaliers concluiu a troca com o Utah Jazz, adquirindo o shooting guard Donovan Mitchell. A informação foi rapidamente noticiada por Adrian Wojnarowski da ESPN. Confira.

Koby Altman é o cara… Donovan Mitchell é um Cavalier!

De acordo com Wojnarowski, o Cavs está enviando três escolhas de primeira rodada desprotegidas e duas trocas de escolha para como parte do acordo. Lauri Markkanen, escolhido na primeira rodada, Ochai Agbaji, e Collin Sexton também estão indo para Utah dentro deste pacote, segundo a Yahoo Sports.

Em suma, as três escolhas de primeira rodada que vão para Utah serão em 2025, 2027 e 2029, já que Cleveland teve sua primeira rodada de 2023 protegida por loteria ao Indiana, de acordo com a ESPN.

A surpreendente tacada de Altman e futuro de Sexton

A saber, alguns tabloides e jornalistas se surpreenderam com o sucesso da negociação. Alguns davam o Cavs como fora da jogada. Em suma, com outros na disputa, as negociações com Mitchell pareciam distantes. Ainda mais quando Cleveland fechou qualquer possibilidade de negociar Darius Garland, Evan Mobley ou Jarrett Allen. Isto é, uma das poucas opções restantes seria comprar o atleta, algo mais difícil para a trupe de Altman.

De fato, Sexton era esperado para continuar no Cavs. Se não fosse aquela lesão, o time poderia ter ido mais longe no último playoff. Contudo, sem dúvidas que sua inclusão no negócio ajudou na troca. Sexton tem potencial para ser um dos melhores em sua posição na liga, se tiver regularidade, claro. Decerto, é uma troca que ainda faz coçar a cabeça. Não é uma definição de sucesso imediato, no entanto pode-se criar uma boa base.

Por fim, sendo um agente livre restrito, Sexton terá seu novo contrato, agora vinculado com o Jazz, girando em torno de US$ 72 milhões ao longo de quatro anos. A saber, a boa notícia para o atleta é que este será totalmente garantido, segundo o The Athletic.

Um grande time é formado por uma boa base

De fato, essa nova base formada por Mitchell, Garland, Mobley e Allen será interessante de acompanhar. Esse quarteto será o pilar da equipe por pelo menos três anos. A saber, Garland tem contrato de cinco anos, o vínculo de Mobley é até 2025 e Allen está no segundo ano daquele contrato milionário dos cinco anos. E agora Mitchell chega com vínculo até a temporada 2024/25. Por curiosidade, Donovan tem a opção de ampliar a estadia para 2025/26.

Enfim, com esta aposta na troca de três por um, o Cavaliers não precisa mais se preocupar com o impasse na lista de 15 jogadores. Ou seja, menos um problema. Quando regularizado o acordo, sua lista terá 12 jogadores em contrato garantido. No entanto, Lamar Stevens e Dean Wade seguem, mas em contratos não garantidos, de acordo com tabloides americanos.

 

Foto destaque: Reprodução/Youtube

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top