O New York Knicks venceu o Milwaukee Bucks por 129 a 122 na rodada de Natal da NBA e quebrou uma sequência de 10 derrotas consecutivas para o time de Giannis Antetokounmpo nesta segunda-feira (25).
Apenas dois dias depois de perder por 130 a 111, a franquia nova-iorquina também quebrou a sequência de sete vitórias dos Bucks na temporada 2023-24.
O jogo no Madison Square Garden, em Nova York, começou equilibrado, mas logo os donos da casa conseguiram abrir vantagem sobre os visitantes, que até tentaram diminuir a diferença em pontos de contra-ataque.
Apesar disso, o primeiro ainda quarto terminou com uma diferença de nove pontos com Jalen Brunson e R.J. Barrett combinando para 29 dos 36 pontos dos Knicks.
O ritmo de jogo se manteve o mesmo no segundo período, com os Bucks errando muitas jogadas de ataques que resultaram em pontos para os donos da casa. Dominante, Brunson também tomou conta da defesa no garrafão, o que contribuiu para a vantagem aumentar para 11 pontos.
Brunson finishes with the silky scoop!
He's got 12 in the 1Q 🔥
📺 Bucks-Knicks | Live on ESPN pic.twitter.com/4Crd0bq4rs
— NBA (@NBA) December 25, 2023
Antetokounmpo voltou do intervalo mais agressivo em relação ao primeiro tempo; foram apenas nove pontos nos dois primeiros quartos, enquanto no terceiro ele saltou para 26 pontos —ou seja, 17 apenas no período.
Mas não só o ataque dos Bucks continuou bagunçado; a defesa também não funcionou bem contra Julius Randle, Barrett e Brunson, que seguiram com facilidade em pontuar —pelo menos até a metade do período.
Os visitantes entraram de vez no jogo com uma corrida de 9 a 0 na segunda metade do quarto, fazendo a desvantagem cair para apenas quatro pontos e obrigando o treinador Tom Thibodeau a pedir um tempo técnico. A pausa funcionou para frear o ataque dos Bucks, e a diferença voltou a subir para 11 pontos.
Logo no começo do último quarto, a vantagem subiu ainda mais para os donos da casa e, desta vez, foi Adrian Griffin quem decidiu pedir um tempo técnico. Mas nada adiantou —pelo contrário, a vantagem dos Knicks continuou aumentando, apesar da eficiência de Giannis e Damian Lillard.
A franquia de Milwaukee chegou a diminuir a diferença para apenas seis pontos no clutch time, mas a desvantagem não ficou menor que isso, garantindo a vitória para os Knicks.
Bucks x Knicks: estatísticas
Milwuakee Bucks
- Giannis Antetokounmpo: 32pontos, 13 rebotes e seis assistências
- Khris Middleton: 24 pontos, dois rebotes e seis assistências
- Brook Lopez: 14 pontos, seis rebotes e uma assistência
- Malik Beasley: três rebotes e duas assistências
- Damian Lillard: 32 pontos, um rebote e oito assistências
New York Knicks
- R. J. Barrett: 21 pontos, seis rebotes e uma assistência
- Julius Randle: 24 pontos, nove rebotes e duas assistências
- Isaiah Hartenstein: 11 pontos, oito rebotes e quatro assistências
- Jalen Brunson: 38 pontos, quatro rebotes e seis assistências
- Donte DiVicenzo: três pontos, um rebote e quatro assistências
- Immanuel Quickley (banco): 20 pontos e uma assistência