NBA

Klay Thompson bate recorde da NBA com 14 bolas de três em jogo

klay thompson recorde 3

Crédito: Instagram/reprodução

O recorde de bolas de três em um jogo era de Stephen Curry, com 13. Agora, outro Warrior tem essa marca: Klay Thompson teve uma noite espetacular no United Center, em Chicago, com 14 bolas de três certeiras e 52 pontos em apenas 27 minutos de quadra. O Golden State Warriors  bateu o Chicago Bulls por 149 a 124.

“É a melhor sensação. Algumas vezes não sinto por seis, sete jogos. Sair de uma seca com o recorde, não há jeito melhor de fazer isso. E eu vou continuar com esse momentum na quarta. É uma das melhores sensações no basquete quando você toca na bola e sente que vai entrar toda vez”, disse Thompson.

Logo de cara deu para ver que Thompson e os Warriors estavam em uma daquelas noites. Klay tinha 10 bolas de três já no intervalo e os Warriors marcaram 92 pontos, abrindo mais de 40 de vantagem para os Bulls, que simplesmente não tinham resposta.

No segundo tempo, então, sobrou a busca pelo recorde. E mesmo o antigo dono dele estava na torcida.

“Recordes são feitos para serem quebrados. Estou feliz que é meu companheiro de equipe e ninguém mais. E eu pude testemunhar em pessoa”, disse Curry.

“Eu realmente acredito que não sei se conseguiria quebrar recordes, como hoje, sem o sistema que estou e com os caras que eu jogo. Porque eles já sabiam antes mesmo de eu ir para o segundo tempo. Steph (Curry) olhou para o box score e disse “vai lá e consegue”. E isso mostra como ele não é egoísta. Mesma coisa com KD (Kevin Durant), Draymond (Green) e DJ (Damon Jones) e todos que estão na quadra tentando conseguir boas situações para mim”, declarou Klay Thompson.

O camisa 11 já disse que quer manter essa sensação para quarta, quando os Warriors recebem os Pelicans. E pode ter certeza que os 14 acertos de três são um número a ser batido nos próximos meses.

Comments
To Top