NBA

Kevin McHale – Notícias, estatísticas e salário

Kevin-McHale

Descubra a seguir dados de Kevin McHale, esse grande jogador de basquete, que fez história na NBA. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Anteriormente, The Black Hole jogou por 13 anos na liga e anotou, no total, 17.335 pontos, 7.122 rebotes e 1.690 tocos. Assim, suas médias por jogo eram de 17,9 pontos, 7,3 rebotes e 1,7 tocos.

Assim sendo, pontua-se a dominância exercida pelo ala-pivô durante toda sua carreira. Afinal, fazendo parte de um trio com Larry Bird e Robert Parish, McHale era um jogador versátil dentro e fora do garrafão.

Sua carreira como jogador de basquete

Primeiramente, Kevin Edward Hale foi um histórico jogador da NBA. A saber, atuando pelo Boston Celtics durante toda sua carreira, iniciou em 1980 e teve seu fim em 1993. Decerto, tendo sido a terceira escolha do draft daquele ano e um jogador fundamental à equipe celta, The Black Hole, como era conhecido, foi três vezes campeão da NBA. Dessa forma, foi introduzido em 2006 ao “Hall da Fama” da melhor liga de basquete do mundo.

Assim, nascido em Hibbing, Minnesota, Kevin McHale teve seu nome marcado na história do basquete americano com os títulos já citados e, além deles, diversas conquistas individuais. Tais como: 6x primeiro time defesa da NBA; 1x primeiro time da NBA; 7x NBA All Star; 2x Sexto Homem, entre outros.

Anos após a sua aposentadoria, McHale se aventurou como treinador na NBA de 2005 até 2015. Dessa forma, foi comandante de duas franquias, o Minnesota Timberwolves e o Houston Rockets.

SALÁRIO DE KEVIN MCHALE NA NBA

Em seus 13 anos na liga,  foi na temporada de 1991-92 recebeu em torno de 3,5 milhões de dólares. No total em sua carreira, McHale recebeu em torno de 11 milhões de dólares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Devido a tudo isso, o ala-pivô foi indicado e introduzido, em 2006,  ao “Hall da Fama” da liga, que abriga os melhores atletas de sua história. Durante a cerimônia, subiu ao palco e deu um discurso emocionante. Atualmente, desde 2016, Kevin McHale se tornou comentarista da NBA TV e também pela TNT.

Foto destaque: Divulgação/Celtics Brasil

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top