NBA: Ídolo dos Celtics, Kevin Garnett dá opinião polêmica sobre LeBron James e Kevin Durant

Márcio Júnior | 13/08/2023 - 19:00

Um dos ídolos do Boston Celtics e do Minnesota Timberwolves, Kevin Garnett chamou a atenção neste domingo (13) ao dar uma opinião pouco convencional quando o assunto é LeBron James e Kevin Durant.

Durante um bate papo com seu ex-companheiro de time, Paul Pierce, no podcast “Showtime Basketball“, no Youtube, Garnett sugeriu que está na hora das estrelas dos Los Angeles Lakers e Phoenix Suns deixarem de lado o protagonismo em seus times. A fala, é claro, dividiu opiniões.

— Não acho que a responsabilidade seja de Kevin Durant (no Phoenix Suns). O time é de Devin Booker, e todo mundo que chega vem para ajudá-lo. Não acho que foi justo colocar essa pressão em KD. Era muita coisa para ele carregar. Não estou brincando — disse Garnett, durante um podcast.

“Está na hora de LeBron James e KD soltarem a bola”, diz Kevin Garnett

A fala de Kevin Garnett chamou a atenção de Paul Pierce quando o ala-pivô sugeriu LeBon James, nos Lakers, e Kevin Durant, no Suns, dois dos melhores jogadores da atualidade, passagem a jogar mais sem a bola.

Para Garnett, depois de anos na NBA, é importante que jogadores como eles precisem deixar os jovens fazerem o “trabalho pesado”.

— Olha só, está na hora de LeBron e KD se posicionarem mais para receber o passe. Não dá pra eles ficarem com a bola sempre. Cara, são 20 anos deles distribuindo as jogadas. Eles não conseguem jogar sem a bola uma vez? Eles conseguem ir para o fundo da quadra e aguardando alguém fazer a jogada para eles, enquanto esperam livres para fazer o arremesso? KD teve que carregar o Brooklyn. Anthony Davis fez LeBron melhorar, facilitou as coisas, é isso que estou falando — disse o campeão da NBA em 2008, pelo Boston Celtics.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.