NBA

Em jogo dos Warriors em Seattle, Kevin Durant volta a fazer campanha pelos Sonics

O Golden State Warriors hoje é o principal lobbista para a volta do Seattle SuperSonics na NBA. Jogando na KeyArena em seu jogo de pré-temporada, tanto Kevin Durant – draftado pela franquia em 2007 – como o treinador Steve Kerr defenderam que a cidade do noroeste americano tenha um time novamente.

A franquia tecnicamente não foi extinta, mudando para Oklahoma City e se tornando o Thunder em 2008, depois de vários anos de batalhas entre os donos dos Sonics e a NBA com a cidade e o estado de Washington para o financiamento de uma nova arena.

Agora, com a notícia que uma nova arena será construída em Seattle, uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos, não há muita razão para não pensar em NBA na cidade novamente. Durant apoia 100%.

“Quando acordei da minha soneca antes do jogo eu estava nervoso. Nunca me senti assim indo para um jogo, especialmente um de pré-temporada. Mas sabia que tudo se desenhava para este momento e foi um sentimento louco poder vir e sentir o amor desta torcida”, disse o camisa 35 dos Warriors.

A equipe californiana bateu o Sacramento Kings por 122 a 94 em uma arena lotada e barulhenta, recheada de pessoas com camisetas dos Sonics, inclusive Durant, que usou a 40 de Shawn Kemp ao ser apresentado para a torcida.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@easymoneysniper knows how to make an entrance in Seattle! Shoutout Shawn Kemp!!!

Uma publicação compartilhada por Golden State Warriors (@warriors) em

“Poder honrar uma das lendas do jogo e também dos Sonics, foi muito legal. Só de ouvir a torcida ser tão barulhenta e entusiasmada com o basquete foi de tirar o fôlego”, disse o atual MVP das finais.

O principal problema agora para uma volta do Seattle SuperSonics é descobrir como fazer com o número de times. Sedimentado nos 30 como está agora, ter mais um apenas estragaria a conta e desequilibraria uma conferência.

Mas que tal ter mais uma equipe então? Las Vegas? St. Louis? Não é difícil pensar em uma solução.

“A mensagem foi dada nos últimos 11 anos. O apoio pelos Sonics nas arenas da NBA por todo o país e no mundo. Muitas pessoas conhecem a cultura dos Sonics e acham que a NBA não pode ignorar isso. Acho que hoje foi a cereja no bolo no sentido de dizer ‘caras, nós merecemos uma equipe aqui. Nós vamos apoiá-la e é preciso trazer uma de volta’. Nós vamos continuar pedindo até acontecer. Todos nós aqui nesta arena, todo jogador da NBA sabe, então tomara que a NBA faça o que é preciso ser feito”, declarou Kevin Durant.

Comments
To Top