NBA

Kemba Walker segue em tratamento

Kemba Walker segue em tratamento

Kemba Walker segue em tratamento. Em resumo, o armador de 32 anos ainda não está 100% e as dúvidas quanto a sua aquisição rodeiam a franquia. Naturalmente alguns tabloides já se perguntam se trazer Kemba foi um bom negócio. Confira detalhes.

Kemba Walker segue em tratamento

“Não é bom. Não é nada bom. Mas ele se recuperou e é o melhor que ele sentiu nos últimos dois anos, então veremos quanto tempo isso dura.” – disse o GM do Dallas Mavericks, Nico Harrison.

A saber, conforme dito acima, durante uma aparição no rádio na tarde da última quinta-feira (1), o General Manager do Dallas Mavericks, Nico Harrison, teve uma conversa bastante sincera sobre o estado do joelho de Kemba Walker que já carrega um histórico complicado na região. Ainda nessa conversa e logo após a significativa declaração do GM do Mavericks sobre o joelho de Kemba não estar bom, Nico foi questionado sobre sua aquisição mal compreendida por parte de alguns.

“Bem, não tem sido bom por alguns anos. Mesmo no ano passado, ele (Kemba) tinha jogos de 30 pontos. Mas, na verdade, parece melhor agora. A realidade é que, se você olhar para isso, não é bom, mas isso não significa que ele não possa jogar com isso”.

Cabe lembrar que Walker teve um jogo de 44 pontos na última temporada antes de ser paralisado e marcou mais de 20 em seis de seus 37 jogos com o New York Knicks. Potencial não falta, a apreensão cai apenas sobre ter mais constância e menos lesão.

Histórico de lesões

Em resumo, o Mavericks assinou no início deste mês com Kemba sabendo do longo histórico de lesões em seu joelho esquerdo. Walker faz uma cirurgia para reparar um menisco lateral rompido em 2015. A saber, em 2016 ele fez outra cirurgia de menisco e depois em 2017 fez um procedimento artroscópico.

Dentro disso, pode se dizer que faz tempo que o armador não para tanto tempo em uma franquia. A título de informação, depois do Charlotte Hornets, mudou-se para o Celtics, jogando apenas 43 partidas antes de ser negociado na entressafra seguinte. Na sequência, Kemba assinou por dois anos com o Knicks, onde jogou também apenas 37 jogos. Enfim, Walker já não joga uma partida de NBA desde fevereiro deste ano.

Em todo caso, como Walker não conseguiu acompanhar um campo de treinamento, o Dallas está tendo o cuidado de colocá-lo em forma de jogo antes que faça sua estreia, até para não piorar o que já não é a melhor das situações. Fato é que sua estreia pelo Dallas Mavericks pode ocorrer esse mês de dezembro.

 

Foto destaque: Divulgação/Sports Illustrated

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top