Kawhi atinge marca na carreira e lidera vitória dos Clippers contra o Heat

Matheus Costa | 02/01/2024 - 03:46

A boa fase do Los Angeles Clippers segue fluindo e, agora, com sua maior estrela de volta. Nesta segunda-feira (01), os Clippers abriram o ano de 2024 com uma boa vitória sobre o Miami Heat por 121 a 104 contando com o retorno de Kawhi Leonard na Crypto.com Arena em Los Angeles.

Depois de fechar dezembro com 11 vitórias em 13 jogos, os Clippers deram sequência ao bom momento na temporada com a volta de Kawhi, que se recuperou de lesão no quadril e perdeu os últimos quatro jogos. O ala foi o cestinha da partida com 24 pontos, seis rebotes e cinco assistências, e atingiu uma marca importante na carreira ao superar 13 mil pontos marcados na NBA.

Além de Kawhi, os Clippers contaram com a boa atuação do ala-armador Paul George marcando 23 pontos em 34 minutos em ação. Fora ‘PG', James Harden anotou um duplo-duplo com 15 pontos e 10 assistências em 31 minutos e Norman Powell contribuiu com 22 pontos saindo do banco de reservas com 33 minutos.

Na ausência de Jimmy Butler, o Miami Heat não teve uma noite muito produtiva no ataque. O pivô Bam Adebayo foi o cestinha da equipe com um duplo-duplo de 21 pontos e 15 rebotes, enquanto o calouro Jaime Jaquez Jr marcou 15 pontos e quatro roubadas de bola. Do banco, Kevin Love marcou 17 pontos e quatro rebotes, enquanto Duncan Robinson anotou 15 pontos.

Situações de Clippers e Heat na temporada da NBA

Com três vitórias consecutivas, o Los Angeles Clippers chegou a 20 vitórias e 12 derrotas na temporada e ocupa a quarta colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira (03), fora de casa, contra o Phoenix Suns.

O revés em Los Angeles deixou o Miami Heat com duas derrotas consecutivas na temporada, chegando a 19 vitórias e 14 derrotas e ocupando a quinta colocação da Conferência Leste. A equipe de Erik Spoelstra retorna na próxima quinta-feira (04), fora de casa, contra o Los Angeles Lakers.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Antetokounmpo marca um triplo-duplo, mas Bucks tropeçam contra os Pacers

++ NBA: Murray brilha e Nuggets vencem Hornets em casa

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.