Jogadores da NBA

Jordan Poole: a peça decisiva no estouro do relógio

Jordan Poole: a peça decisiva no estouro do relógio

Jordan Poole, em seu terceiro ano na NBA, tornou-se uma peça extremamente importante da escalação do Golden State Warriors durante a atual sequência dos playoffs, inclusive nesse momento da NBA Finals 21/22 entre Warriors x Boston Celtics. Mas sua jornada para chegar ao maior palco do basquete não foi fácil.

O difícil começo de Jordan Poole

Warriors draftou o jovem da universidade de Michigan em 28º lugar geral na primeira rodada do Draft da NBA de 2019, mas seu papel não ficou muito claro já que ele tentou criar uma identidade para si mesmo durante sua rookie season.

“Em termos de basquete, o que está acontecendo é que eles queriam que eu fosse mais como Klay [Thompson], malhasse como Klay”, disse Poole no podcast “Point Forward”. “Muitas coisas sobre o off-the-ball e shooting também. E eu sempre fui um jogador de equipe, equipe em primeiro lugar. Não importa o que aconteça, o objetivo é vencer, certo? Mas ainda tentando encontrar a melhor maneira, a maneira mais sutil de jogar meu jogo.”

“Demorou um pouco”, disse Poole. “Posso dizer exatamente quando aconteceu. No meu rookie year, estávamos jogando contra o Sacramento [Kings] no final da temporada, provavelmente como nos últimos 20 jogos. Steve [Kerr] foi expulso. E Mike [Brown] era o treinador principal. E Mike B disse, vamos colocar Jordan como point guard… Não fomos muito bons, mas acho que Steve e o técnico Mike ficaram tipo, ‘Tudo bem, devemos colocar a bola em suas mãos um pouco nos últimos 15 jogos e então funcionou. Fizemos isso, o COVID aconteceu e então eu tive seis meses para realmente só malhar.”

A prática leva à perfeição

Em sua sophomore season, Jordan Poole melhorou um pouco, mas com uma lista cheia de guards no Warriors, não conseguiram encontrar uma maneira de utilizá-lo em todo o seu potencial.

Exatamente uma temporada depois, Poole tornou-se um jogador crucial em seu terceiro ano com os Warriors. Enquanto Klay Thompson continuou seu longo caminho para a recuperação, Poole recebeu uma tarefa muito importante. E ele entendeu a missão.

Poole ganhou o posto de shooting guard titular para a temporada 2021-22 e depois passou para point guard em um sistema de três guardas com Steph Curry e Thompson quando voltou em janeiro.

Após a tempestade vem a bonança

E quando as lesões afastaram Curry no final da temporada, Poole marcou 20 ou mais pontos em 18 dos 20 jogos finais do Golden State.

“Então, acho que mais cedo foi superar o fato de ainda tentar encontrar uma maneira de estar na quadra, jogar em um sistema de equipe”, disse Poole. “Certo? Não ser uma ameaça no vestiário ou nada disso, ficar longe de ser uma distração. Ainda ser eu. E você pode fazer isso através das roupas que veste, através da música que você ouve, como você se exercita antes, depois, etc. Então, fui capaz de ser eu lá cedo, e foi depois de voltar do meu segundo ano na G [League] que todo o resto meio que se encaixou.”

O trabalho árduo e a dedicação de Jordan Poole o levaram até onde está hoje.

O fato é que seu ataque sempre estará à frente de sua defesa. Steve Kerr vê o potencial de estrela em Poole diariamente e o empurrou para esse lado da bola, a portas fechadas e comentários públicos.

O jogador de 22 anos pode não ter sido eleito o NBA’s Most Improved Player, ou mesmo ser um finalista, mas é claro que seu progresso significativo ao longo de sua jornada na liga é a razão pela qual a Dub Nation e fãs de basquete em todo o mundo estão amando a Poole Party.

 

Foto destaque: Divulgação/The Sports Rush

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top