Joel Embiid deixa modéstia de lado e revela: ‘Quero ser MVP da NBA’

Igor Ribeiro | 13/04/2023 - 18:30

A temporada de Joel Embiid é boa. Destaque do Philadelphia 76ers, o camisa 21 aparece como principal candidato ao prêmio de MVP, na NBA, pela sequência de boas atuações. E ele se sente seguro com a possibilidade de cravar seu nome na história.  

Em entrevista ao Andscape, o camaronês – que concorre com Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks – afirma estar contente com a possibilidade e revela sonho de ser o MVP da liga norte-americana. 

— Os caras continuam dizendo: ‘não importa o que seja, eu não me importo em ganhá-lo’. É tudo mentira. Todos querem ser MVP. E significa muito para mim ser o MVP da liga. Apenas alguns têm a oportunidade de cravarem o nome e seria uma grande honra —, disse.

Joel Embiid como destaque na NBA 

Com média de pontos de 33,1, Embiid teve o melhor número da NBA na temporada. O camaronês também se destacou nos números de pivô e assistências por jogo, além de ser o oitavo nos rebotes.  

Ele repetiu os números de Wilt Chamberlain como únicos jogadores que marcaram mais de 50 pontos, dez rebotes e cinco assistências com aproveitamento de 80% nos arremessos. Suas boas atuações possibilitaram os 76ers a se classificarem aos playoffs na terceira colocação. A equipe, agora, enfrenta o Brooklyn Nets pela primeira rodada.