NBA

Jayson Tatum: “Tudo o que me preocupa é voltar ao campeonato”

Jayson Tatum Tudo o que me preocupa é voltar ao campeonato

Boston Celtics voltou com tudo na NBA em sua temporada de 2022/2023. Ainda assim, apesar do desempenho louvável, Jayson Tatum destacou que a postura da equipe deve ser de humildade. Além disso, o astro da franquia ressaltou que é preciso manter os pés no chão, já que ainda é apenas o início da longa campanha de 82 jogos.

“Só porque fizemos três bons jogos, não podemos criar a expectativa de que as coisas sempre vão acontecer do jeito que nós queremos”, cravou Tatum após o feito na primeira semana de temporada regular. “Então, não podemos nos sentir confortáveis com esta situação. Ou seja, precisamos seguir evoluindo como equipe para que as coisas continuem assim”.

Temporada passada

Em suma, Tatum, revelou em entrevista à imprensa norte-americana que atuou durante dois meses pelo Boston Celtics com o pulso fraturado. O principal nome da equipe contou que optou por esconder essa lesão durante a disputa dos playoffs da temporada de 2021/2022 e das finais da competição porque não queria perder nenhum jogo sequer.

“Eu fiquei nervoso em deixar olharem meu pulso porque eu sabia quanta dor eu estava sentindo. Eu não conseguia mover meu pulso para trás, em casa, eu não conseguia segurar um copo ou um prato. Então depois de cada jogo eu usava um curativo para mantê-lo estável e eu tive que lidar com isso. Eu estava nervoso de checarem porque eu não queria que alguém me dissesse que eu não podia jogar”, revelou o atleta.

Contudo, o camisa 0 comandou o Boston Celtics às finais da última temporada, mas não conseguiu fazer o time campeão pela primeira vez.

“Eu entrei nessa temporada, antes de tudo, com uma mentalidade diferente e uma obsessão. Preciso voltar às finais e ser campeão com essa equipe, em síntese. Vou fazer o que for necessário para isso. Se vou ter que ser o melhor jogador da liga e dominar cada noite, então assim será. Vocês podem contar com isso, certamente”, afirmou o ala.

Até o momento, a estrela em ascensão de Boston se tornou o primeiro jogador do Celtics na história a marcar mais de 100 pontos em seus três primeiros jogos da temporada, e superou a lenda do Larry Bird no processo.

Após a derrota para o Golden State Warriors nas finais da NBA , o Celtics fez sua declaração de missão para voltar e corrigir os erros do passado. Os comentários de Tatum imediatamente após o jogo foram corretos e, para um jogador que tem sido notavelmente mais quieto, reservado e de fala mansa, ele parece determinado a ser uma voz para esse time.

Embora objetivos pessoais e honras sejam desejáveis, Tatum ainda tem seu foco em um objetivo principal, que é ganhar um campeonato.

“Eu já disse isso um milhão de vezes, vou dizer mais um milhão de vezes: tudo que me preocupa é voltar ao campeonato e superar essa lombada”, disse Tatum.

Foto destaque: Divulgação/Douglas P. De Felice

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top