Imparável, Jason Tatum coloca Celtics próximo de recorde histórico na NBA

Otávio Silva | 14/02/2024 - 00:25

Líder da Conferência Leste, o Boston Celtics vem fazendo uma campanha impressionante na NBA. A equipe já soma neste momento 42 vitórias e apenas 12 derrotas na competição, sendo não apenas a primeira colocada da sua conferência, mas também disparado o melhor da competição. Faltando 29 partidas para a temporada regular, os Celtics caminham para superaram o desempenho da temporada passada. Em 2022/23, o time teve 57 vitórias e apenas 25 derrotas, tendo sido superado na temporada regular apenas para o Milwaukee Bucks, que conseguiu conquistar 58 vitórias.

Caso o time consiga chegar as 58 vitórias na NBA, os Celtics vão atingir uma campanha superior a registrada pela equipe nos últimos 14 anos, mas não superando o seu recorde em uma temporada regular na competição. Em 1985/86, o time registrou 67 vitórias e apenas 15 derrotas no torneio, um número que chegou a ficar bem próximo de ser igualado na temporada de 2008/2009, quando o time conseguiu 60 vitórias na primeira fase da NBA,  uma excelente campanha registrada, apesar de ser eliminado nas semifinais da conferência.

Para se aproximar de bater esta marca história, o time ainda tem mais algumas partidas na competição e nesta terça-feira (13), enfrentou fora de casa o Brooklyn Nets e conseguiu boa vitória, mesmo após passar sufoco no último quarto. Um dos destaques foi Jayson Tatum, que novamente foi bem na NBA.

Jayson Tatum comanda vitória dos Celtics na NBA

Com 41 pontos e um duplo-duplo, Jayson Tatum novamente foi decisivo para uma vitória dos Celtics na competição. Jaylen Brown, outro grande nome do time, marcou “apenas” 19 pontos e foi o segundo da franquia de Boston que mais pontuou.

Apesar do bom desempenho, a média de Tatum na competição é de 27 pontos, mas o jogador anda apresentando números maiores e deve aumentar suas estatísticas nas próximas partidas, principalmente porque o time volta a enfrentar os Nets e vai pegar em sequência Chicago Bulls, New York Knicks e Philadelphia 76ers, adversários que podem fazer com que Tatum consiga grandes pontuações. Contra o Miami Heat, no jogo anterior, Tatum já tinha sido destaque, com 26 pontos.

Do lado dos Nets, Cam Thomas e Mikal Bridges foram os grandes nomes. Bridges fez 27 pontos, enquanto Thomas, jovem draftado em 2021, conseguiu marcar 26 pontos, quase chegando a posição de maior pontuador dos Nets. Se para os Celtics a vitória representou se isolar ainda mais da Conferência Leste, com sete vitórias na frente do Cleveland Cavaliers, para os Nets a derrota afundam a equipe na classificação, já que o time é o décimo primeiro colocado, com três vitórias a menos que o Atlanta Hawks e neste momento correndo riscos de ficar de fora da próxima fase da NBA.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.