Boston Celtics

Jayson Tatum e Jaylen Brown é a melhor dupla da NBA?

Jayson Tatum e Jaylen Brown é a melhor dupla da NBA?

Em primeiro lugar, paciência é a palavra de ordem. O Boston Celtics sabe bem disso pois aposta em Jayson Tatum e Jaylen Brown há cinco anos. Com o intuito de escrever uma história diferente, já que Kyrie Irving os abandonou logo após apenas dois anos na equipe, o time apostou na construção da dupla.

Com efeito, insistir ás vezes é preciso. Frequentemente muitas duplas famosas na NBA desistem um do outro por não darem certo à primeira vista. Por exemplo, em quatro de cinco anos Tatum e Brown terminaram em decepção nos playoffs. Com toda certeza não foi um começo promissor para a dupla e a sintonia entre os dois precisou ser trabalhada.

Nesse meio tempo, não deu para ignorar o fato de que a dupla, Tatum e Brown já tinham levado o Celtics a duas finais da Conferência Leste. Ou seja, ficou claro que eles eram bons o suficiente para serem os dois melhores jogadores em um time de calibre de campeonato, assim sendo, só precisavam amadurecer.

Anteriormente, depois de ser nocauteado na primeira rodada da NBA, surgiram muitos questionamentos sobre se a dupla Tatum-Brown seria, de fato, viável a longo prazo. Nesse caso, o discurso “separar Tatum e Brown” foi bastante proclamado nesta temporada. Por outro lado, o Boston não tinha um craque tradicional e para ter, em contrapartida teria que mover uma de suas duas jovens estrelas.

Ponto de Virada – Jayson Tatum e Jaylen Brown

Inesperadamente, apostando numa sinergia, o Celtics se manteve firme. Dessa maneira,  com a dupla, passaram por Kevin Durant e o Brooklyn Nets. Posteriormente foram a sete embates contra Giannis Antetokounmpo e o atual campeão, Milwaukee Bucks, dos quais sairam vitoriosos. Finalmente, driblando o Miami Heat, pela primeira vez em sua parceria, Brown e Tatum estão nas finais.

Em seguida, Tatum a fim de calar os críticos, mandou um recado que reverberou no universo dos esportes nas últimas semanas: “Eles disseram que não poderíamos jogar juntos”, exclamou enquanto abraçava Brown. Por certo simbolizou um ponto de virada nas jovens carreiras dos dois atletas. Aos 24 e 25 anos, respectivamente, Tatum e Brown renovaram contrato recentemente, dessa forma o Celtics garante seus dois All-Stars para um futuro próximo.

Definitivamente não se trata de um mérito exclusivo da dupla. Os Celtics têm a melhor defesa da NBA, além de um trio diversificado de grandes homens que permite ao time jogar qualquer estilo de basquete. Da mesma forma, Marcus Smart, que não é um armador tradicional, assumiu responsabilidades de craque e deu ao Celtics o necessário no ataque para sobreviver. O passe de Al Horford também ajuda nessa frente, ao mesmo tempo que se mostra indispensável nessas finais. A chance de levantar o Banner 18 no TD Garden e retomar a liderança na maioria dos campeonatos na história da liga é real.

Por fim, fica o aprendizado de que, às vezes, paciência e ajustes são suficientes para levar um time ao objetivo. Jayson Tatum e Jaylen Brown são duas das melhores estrelas jovens de toda a NBA e também uma das melhores duplas da liga. Levaram os Celtics às finais da NBA pela primeira vez desde 2010, e o jogo 3 contra o Golden State Warriors será na noite desta quarta-feira em Boston.

Foto Destaque: Winslow Townson-USA TODAY Sports

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top