Com o desfalque de Jayson Tatum por causa de uma lesão, sobrou para Jaylen Brown a responsabilidade de conduzir o Boston Celtics fora de casa, diante do Sacramento Kings, na noite de quarta-feira (20).
O armador mostrou o motivo de ter o maior salário da liga e deu conta da tarefa ao anotar 28 pontos, nove rebotes e seis assistências na vitória de sua equipe por 144 a 119 no Golden 1 Center.
QUEM TEM MEDO DO HOMEM MAU??? 🤐
Jaylen Brown foi o cara na vitória dos @celtics contra o @SacramentoKings por 144 a 119! 👏
28 PTS / 5 REB / 8 AST 🔥#NBANaESPN pic.twitter.com/eagKVdDxIh
— NBA Brasil (@NBABrasil) December 21, 2023
A vitória também ficou na conta de Derrick White, que teve o mesmo número de pontos, além de dois rebotes, sete assistências e um roubo de bola.
Kristaps Porzingis também fez sua parte: foram 24 pontos e nove rebotes. Mas no comecinho do terceiro quarto, o letão deixou os fãs assustados ao torcer o pé em um lance com Domantas Sabonis.
Enquanto estava no ataque, o jogador dos Celtics foi marcado pelo pivô dos Kings e caiu de mal jeito. A arbitragem, inclusive, quis até rever o lance e acabou dando uma falta flagrante para Sabonis, que já tinha uma falta técnica tipo 1 no jogo.
Diante da situação, Mike Brown precisou limitar os minutos do pivô em quadra, para evitar que ele sofresse uma expulsão e desfalcasse a equipe em um possível momento chave.
Mas esse momento não chegou; quando a falta flagrante aconteceu, os Celtics lideravam por apenas oito pontos. Depois disso, a vantagem do time de Jaylen Brown foi para mais de 20 pontos.
Com a vitória, a franquia de Boston assegurou a liderança da Conferência Leste, que antes estava sendo dividida com o Milwaukee Bucks. São 21 vitórias e apenas seis derrotas até o momento.
Jaylen Brown se vira sem Tatum
Jayson Tatum sofreu uma lesão no tornozelo durante a derrota para o Golden State Warriors na última terça-feira (19) e desfalcou a equipe pela primeira vez na temporada 2023-24 da NBA.
Mas antes mesmo da performance da noite passada, o técnico Joe Mazzulla já estava tranquilo porque sabia que poderia contar com Jaylen Brown.
No próprio jogo contra os Warriors, o armador foi o principal destaque com 28 pontos, oito rebotes e seis assistências. Sua média até o momento é de 22,7 pontos, 4,8 rebotes e 3,7 assistências por partida.