O New York Knicks sofreu uma dura eliminação neste domingo (19) em casa, perdendo o Jogo 7 para o Indiana Pacers e dando adeus às chances de retornar a uma final da Conferência Leste depois de 25 anos no NBA Playoffs. Além disso, a equipe ainda viu sua principal estrela, Jalen Brunson, deixar a quadra no terceiro quarto.
Sendo substituído duas vezes em apenas um minuto com quatro minutos para o fim do terceiro quarto, Jalen Brunson foi levado ao vestiário para ser examinado. Minutos depois, a equipe anunciou nas redes sociais que sua estrela havia sofrido uma fratura na mão esquerda e que não retornaria ao jogo, sendo o último golpe em uma dura noite para os torcedores de Nova Iorque.
O lance que resultou na lesão ocorreu enquanto Brunson defendia Tyrese Haliburton, armador do Indiana Pacers, durante um movimento de bandeja para pontuar. Na hora que Jalen tentou roubar a bola durante o movimento, acabou acertando o joelho do adversário com a sua mão, que não recebeu bem o impacto e foi lesionada.
Aqui, onde talvez o Jalen Brunson quebrou a mão pic.twitter.com/f7u772l5Oc
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) May 19, 2024
Jalen Brunson se junta a uma longa lista de lesões do New York Knicks nesta temporada
Sem dúvida alguma, o New York Knicks foi um dos times que mais sofreu com lesões durante a temporada e isso afetou diretamente nos planos da franquia. A lesão de Brunson foi apenas mais uma de uma longa lista.
Na temporada regular, a equipe perdeu o pivô Mitchell Robinson, que fez uma cirurgia no tornozelo para reparar uma lesão, e o ala-pivô Julius Randle, que também passou por uma operação no ombro.
Durante os playoffs, Bojan Bogdanovic acabou se lesionando e ficou de fora do restante do ano. Já na série contra os Pacers, OG Anunoby e Josh Hart também sofreram com lesões. Ambos voltaram neste domingo para atuar no Jogo 7, mas no sacrifício. O primeiro conseguiu atuar por apenas cinco minutos, enquanto Hart performou por 35 minutos sob dores intensas no abdômen.