Jalen Brunson assume seu pior jogo nos Playoffs da NBA: ‘Não há desculpa’

Paola Zanon | 13/05/2024 - 00:09

Jalen Brunson não fugiu da responsabilidade após o atropelo que o New York Knicks sofreu do Indiana Pacers no Jogo 4 das semifinais da Conferência Leste da NBA.

Na tarde deste domingo (12), o time de Indianápolis empatou a série em 2 a 2 ao vencer por uma diferença de 32 pontos; o placar final foi de 121 a 89.

Principal pontuador dos Knicks, Brunson não conseguiu atravessar a defesa dos adversários e ficou limitado a apenas 18 pontos, com 35,5% de aproveitamento e sem nenhum acerto do perímetro. Essa foi sua pior marca na pós-temporada até agora.

Após a derrota, o armador atendeu a imprensa e respondeu aos questionamentos sobre os desfalques de jogadores importantes que o time de Nova Iorque tem enfrentado, como Julius Randle e O. G. Anunoby, por exemplo. Mas Jalen evitou usar isso como justificativa para o péssimo resultado.

— Sim, estamos com falta de pessoal, mas isso não importa agora. Temos o que temos e precisamos avançar com isso. Não existe ‘estamos com falta de mão de obra’. Não há desculpa alguma. Se perdermos, perdemos—, declarou ele, durante a entrevista coletiva no Gainbridge Fieldhouse.

Pacers deixaram Brunson perdido

Com 20 pontos de desvantagem logo no primeiro quarto da partida, Brunson pareceu bastante chocado e perdido em quadra, sem saber o que fazer. Essa diferença, inclusive, foi maior do que todos os pontos produzidos por ele durante todo o jogo.

Além da baixa pontuação, o armador também não conseguiu ser efetivo na defesa. Foram três rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola. Diante do cenário, Tom Thibodeau optou por colocá-lo no banco ainda no terceiro período; Jalen encerrou a partida com apenas 30 minutos jogados.

Como se as estatísticas já não fossem ruins o suficiente, mesmo abaixo da média, Brunson ainda foi o principal destaque entre os titulares dos Knicks. Nenhum jogador além dele conseguiu chegar a 10 pontos.

O Jogo 5 entre Knicks e Pacers acontecerá na próxima terça-feira (14), às 21h (de Brasília), de volta ao Madison Square Garden, em Nova Iorque. A série voltará para Indianápolis no Jogo 6.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.