Ja Morant lamenta lesão que o tirou da temporada da NBA: ‘Droga, cara’

Paola Zanon | 09/01/2024 - 09:10

Ja Morant parece estar inconformado com a lesão no ombro que o tirou do resto da temporada 2023-24 da NBA apenas 11 jogos depois de seu retorno da suspensão.

O principal jogador do Memphis Grizzlies fez uma série de publicações nas redes sociais durante a madrugada desta terça-feira (9) lamentando a situação.

— Droga, cara. Apenas esperando o sol nascer…—, escreveu ele, em seu perfil no X, antigo Twitter.

O armador também publicou um coração azul, que é a principal cor da franquia, para agradecer às mensagens de apoio que recebeu dos fãs após o anúncio da péssima notícia.

Ja Morant também usou o Instagram para lamentar a situação ao publicar uma sequência de fotos suas na atual temporada e recebeu apoio de seus companheiros de time, como Jaren Jackson Jr.

— Cansado do “volto logo”—, desabafou ele, em referência ao período de 25 jogos de suspensão no começo da temporada.

O que aconteceu com Ja Morant?

Na noite de segunda-feira (8), o Memphis Grizzlies anunciou que Ja Morant sofreu uma lesão grave no ombro direito e precisará passar por uma cirurgia, com previsão de recuperação apenas para a temporada 2024-25.

O armador sentiu dores no local e ficou de fora do último jogo da franquia, no domingo (7), contra o Phoenix Suns, mas apareceu na arena usando uma tipoia no braço e acompanhou a partida do banco.

Inicialmente, Ja foi diagnosticado com uma inflamação no ombro, mas após as dores persistirem, foi submetido a uma ressonância magnética que mostrou uma ruptura labral subjacente no ombro direito.

A notícia veio depois de apenas 11 jogos desde o seu retorno da suspensão de 25 partidas. Após a volta de Morant, os Grizzlies tiveram sete vitórias, sendo seis com ele em quadra, e estavam determinados a disputar uma vaga no play-in.

Com uma temporada começando cheia de desfalques, a franquia tem feito uma das piores campanhas da liga e, atualmente, ocupa a 13ª colocação na tabela da Conferência Oeste, com 13 vitórias e 23 derrotas.

Ou seja, sem seu principal jogador, o Memphis só havia ganhado seis de 25 partidas. Desta vez, pelo menos, Ja Morant poderá acompanhar sua equipe de perto.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.