NBA: injeção tira Donovan Mitchell dos jogos dos Cavs; entenda

Otávio Silva | 04/03/2024 - 19:58

No dia 28 de fevereiro deste ano, na derrota para o Chicago Bulls por 132 x 123, Donovan Mitchell realizou a sua última partida com a camisa do Cleveland Cavaliers. Na oportunidade, o jogador marcou 19 pontos, tendo atuação inferior a Evan Mobley que anotou 25 e Darius Garland que fez 23, mesmo assim Mitchell foi importante para o time, como vem sendo ao longo da atual temporada da NBA.

Porém, nos duelos seguintes diante de Detroit Pistons e New York Knicks, Mitchell acabou ficando de fora do time e deixou os fãs preocupados, ainda mais por conta da importância do jogador, que esteve no All-Star Game da NBA, em 2024. Após muitas especulações a respeito, o Cleveland Cavaliers resolveu se pronunciar por meio de uma nota oficial, onde atualizou sobre o estado de saúde do jogador, afirmando que ele ficará ausente de mais três jogos se recuperando de uma lesão.

A ausência irá se dar por conta de uma lesão no joelho esquerdo e o jogador receberá uma injeção no joelho, com o objetivo de lubrificar e amortecer a região para poder voltar a ficar disponível para os próximos jogos da franquia na NBA.

Com isto, Mitchell irá perder os duelos diante do Boston Celtics, Atlanta Hawks e Minnesota Timberwolves, correndo riscos de ficar de fora por mais algumas partidas, em caso de não-liberação da equipe médica dos Cavaliers.

Jogador é um dos principais destaques dos Cavaliers na NBA

Apesar de ter sido derrotado na última rodada da NBA para o New York Knicks por 107 x 98, os Cavaliers têm feito uma excelente campanha na competição. Em terceiro na Conferência Leste, a equipe estaria se classificando para os playoffs. Entretanto, demonstrou no último confronto que sem Mitchell o time perde muita qualidade, ainda mais pelos números apresentados até o momento pelo atleta.

Na atual temporada da NBA, Mitchell tem média de 28 pontos, cinco rebotes e seis assistências. É a maior média de pontos da competição, sendo superado apenas por Luka Doncic (34) , Shai Gilgeous-Alexander (31) e Giannis Antetokounmpo (30).

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.