Faltando pouco tempo para o fim de janela de transferências da NBA, as trocas começaram a acontecer de forma a agitar o mercado. Nesta terça-feira (8), Indiana Pacers e Sacramento Kings movimentaram a liga com uma troca até certo ponto inesperada.
A saber, o Indiana enviou o pivô Domantas Sabonis, Jeremy Lamb, Justin Holiday e uma escolha de segunda rodada de 2027 em troca de Tyrese Haliburton, o ala Buddy Hield e o pivô Tristan Thompson.
ESPN story on Sacramento acquiring Indiana's Domantas Sabonis — and parting with guard Tyrese Haliburton to make the deal: https://t.co/FP6nu0E6Fl
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) February 8, 2022
Saída de Sabonis era prevista do Pacers
Antes de mais nada, vale ressaltar que a saída de Sabonis do Pacers já era algo previsto. A equipe deve partir para uma reformulação. Além disso, o encaixe com Myles Turner também não era bom. A saber, alguns times do topo da tabela demonstraram interesse no pivô, entretanto o pacote não agradava.
Sabonis já foi duas vezes all-star da liga e chega para dividir as atenções do time junto com D’Aaron Fox. Entretanto, vale ressaltar que outras trocas podem ocorrer na equipe de Indianápolis. Caris LeVert já foi negociado com o Cavaliers e Budy Hield, que veio na troca com o King, está disponível para troca.
Como fica o Kings?
Não dá para negar que a adição de Sabonis é boa para o Kings. Entretanto, Haliburton era visto como futuro da equipe, e Fox é visto como uma incógnita por alguns analistas. A equipe vem tentando se reconstruir e a saída de Hield já era esperado.
Quem pode deixar a equipe ainda é Marvin Bagley. Segunda escolha geral do draft de 2018, o atleta está em litígio com a equipe. Vale lembrar que o atleta foi escolhi na frente de Luka Doncic, estrela do Dallas.
Diante da troca, vale ressaltar que as duas equipes estão distantes da área de classificação para a pós-temporada e o pensamento das duas equipes deve ser melhorar os times para as próximas temporadas.