Na última terça-feira (7), uma notícia movimentou o ambiente da NBA, principalmente os escritórios. Segundo o repórter Shams Charania, do portal de notícias The Athletic, o Indiana Pacers está disposto a iniciar um processo de reconstrução do elenco e estará aberto a ouvir proposta de trocas por três de seus principais jogadores: Domantas Sabonis, Myles Turner e Caris LeVert.
Nesse sentido, a ideia inicial é trocar o armador LeVert e um dos dois pivôs titulares da equipe, Turner ou Sabonis. Ainda segundo Sharania, vários times têm entrado em contato com os Pacers demonstrando interesse nos dois grandalhões, e esse interesse deve aumentar ainda mais agora.
Com isso, os calouros Chris Duarte e Isaiah Jackson, escolhidos na primeira rodada do último draft, devem ganhar mais tempo de jogo.
Rumores de trocas agitam os bastidores da liga
A saber, a equipe de Indiana ainda não recebeu nenhuma proposta oficial por nenhum dos três jogadores, mas já existem especulações sobre o futuro.
Dessa forma, a principal delas envolve uma possível troca entre Portland Trail Blazers e Philadelphia 76ers pelo armador Ben Simmons, na qual os Pacers entrariam como um terceiro time, facilitando as negociações.
Caris LeVert chegou a Indiana no ano passado, na troca que levou James Harden ao Brooklyn Nets. O jovem registra média de 14.9 pontos por jogo.
Myles Turner foi draftado pelos Pacers em 2015. O pivô já foi o líder em tocos da NBA em duas oportunidades (2018-19 e 2020-21), e lidera também na atual temporada, com média de 2.6 por jogo, além de 12.6 pontos.
Por outro lado, Sabonis é tido como o principal ativo da franquia. O lituano chegou aos Pacers em 2017, junto de Victor Oladipo, e, desde então, já foi All-Star por duas vezes. Nessa temporada, soma médias de 17.8 pontos e 12 rebotes por jogo.
Foto destaque: Reprodução/Robert Scheer/Indy Star