NBA

Ídolo do Philadelphia 76ers, Allen Iverson é homenageado e vê sua camisa 3 ser imortalizada

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Um dos maiores ídolos da história do Philadelphia 76ers, tradicional franquia dona de três títulos da NBA, teve sua camisa aposentada neste sábado (1). Durante o intervalo da partida dos Sixers contra o Washington Wizards, no Wells Fargo Center, Allen Iverson foi ovacionado por 20 mil torcedores presentes no ginásio e viu sua lendária camisa 3 ser imortalizada.

O banner em homenagem a Allen Iverson foi posicionado acima da quadra do Wells Fargo Center, entre as faixas da camisa 10 de Maurice Cheeks e da camisa 34 de Charles Barkley, outros dois ídolos da história da franquia.

► Clique aqui e confira uma galeria com algumas das melhores imagens da carreira de Allen Iverson.

“Eles todos queriam que eu falasse sobre o quanto vocês todos me amaram. Mas acredite em mim, o sentimento era mútuo”, disse Iverson.

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Allen Iverson se aposentou do basquete de forma oficial em outubro de 2010. Ele venceu quatro prêmios de maior pontuador pelo Philadelphia 76ers e foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) na temporada de 2001, quando ele comandou a equipe rumo às finais da NBA. Apesar de ter tido uma carreira memorável e digna de Hall da Fama, ele nunca ganhou um título na maior liga de basquete do planeta.

No total, o Philadelphia 76ers tem oito camisas aposentadas e Iverson entra para uma lista de lendas que tem, entre outros ex-jogadores, os já citados Cheeks e Barkley, além de Wilt Chamberlain e Julius Irving.

Allen Iverson foi a escolha número 1 do draft de 1996 e passou suas dez primeiras temporadas na NBA atuando com a camisa dos 76ers. Ele voltou à equipe em 2006/07 e 2009/2010 e também tem passagens por Denver Nuggets, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies. Ele é o 21º colocado na lista de maiores pontuadores de todos os tempos da NBA, com 24.368 pontos anotados em 914 jogos disputados em sua carreira. Iverson marcou mais de 30 pontos em uma partida em 345 oportunidades.

O comissário da NBA, Adam Silver, falou sobre o lendário camisa 3 dos Sixers: “Allen foi um jogador especial. As grandes coisas que ele fez pela liga superam as dores de cabeça ocasionais. Eu sempre pensei, inclusive na época em que ele estava em destaque na liga, que ele era um representante de sua geração”.

Apesar de a noite ter sido de alegria com a cerimônia em homenagem a um imortal jogador, o Philadelphia 76ers não teve motivos para comemorar dentro de quadra, já que perdeu para o Washington Wizards pelo placar de 122 a 103. Os Sixers estão atualmente com a maior sequência de derrotas da linha, tendo completado 13 revezes consecutivos, e soma 15 vitórias e 44 derrotas, estando na penúltima posição da Conferência Leste, à frente apenas do fraquíssimo Milwaukee Bucks, tem campanha de 11 vitórias e 47 derrotas.

Confira vídeo divulgado pela NBA com as dez maiores jogadas de Allen Iverson pelo Philadelphia 76ers:

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top