NBA

Ídolo nos Lakers, Magic Johnson compra parte do Los Angeles Sparks da WNBA

(Crédito: Bleacher Report)

(Crédito: Bleacher Report)

Considerado uma lenda no Los Angeles Lakers, Magic Johnson quer marcar a história de outro time de basquete da metrópole californiana: os Sparks, franquia da WNBA (liga de basquete feminino dos EUA). Em parceria com o Los Angeles Dodgers, da MLB, o ex-jogador  comprou a equipe, evitando uma transferência para outra cidade do país.

A situação do LA Sparks é indefinida desde o natal do ano passado, quando a então dona da franquia, Paula Madison, anunciou para a liga que as jogadoras e os demais funcionários do time não poderiam mais representar a equipe. A justificativa de Madison na época foi de que a sua família perdeu cerca de 12 milhões de dólares desde a aquisição da franquia em 2007.

Desde o fatídico anúncio, a WNBA decidiu bancar as jogadoras do time até que algum interessado comprasse o time. O Golden State Warriors, da região da Baía de San Francisco, apareceu com intenções de levar os Sparks para a região norte do estado.

“O reconhecimento de Los Angeles, a paixão que L.A. tem pelos esportes, é uma coisa muito boa. Poderia dizer um milhão de vezes: nós estamos muito, muito empolgados”, disse a presidente da liga, Laurel Richie.

Com a aquisição, o grupo que vai comandar o time é composto pelo presidente dos Dodgers, Stan Kasten, e outros dirigentes da franquia da MLB, Todd Boehly e .Bobby Patton.

Comments
To Top