NBA

Heat x Nuggets como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, nesta segunda-feira (08), o Denver Nuggets venceu o Miami Heat pelo placar de 113 x 96, na Ball Arena. Dessa maneira, a equipe mandante conquistou a sexta vitória na temporada em 10 jogos disputados. Por outro lado, o time visitante chegou à terceira derrota no mesmo número de partidas dos adversários.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE HEAT X NUGGETS

1º QUARTO: COMEÇO EQUILIBRADO

De início, as duas equipes davam indícios de que a partida seria equilibrada até o fim. Apesar da maior quantidade de turnovers por parte do Heat, foram no primeiro quarto os únicos momentos em que o time ficaria à frente no placar.

Além do destaque para Duncan Robinson – que, neste período, quebrou o recorde pessoal e da franquia de jogos consecutivos com ao menos uma bola de três -, Jimmy Butler Monte Morris terminaram o quarto com 10 pontos cada. Ao final, 30 x 25 para os Nuggets.

2º QUARTO: DENVER AUMENTA A VANTAGEM

Depois do começo mais equilibrado, os Nuggets aproveitaram os últimos 12 minutos do primeiro tempo para fazer a vantagem crescer. À medida que Butler marcou quase metade dos pontos do Heat no quarto (11 de 24), Nikola Jokić Will Barton se destacaram pelo time de Denver. Eles terminaram, respectivamente, com 15 e 13 pontos.

O período terminou com os mandantes liderando pelo placar de 64 x 49.

3º QUARTO: RUMO DO JOGO NÃO MUDOU

Posteriormente, já no segundo tempo, o Denver Nuggets não diminuiu o ritmo. A grande diferença na partida era visível no número de perdas de posse de bola: 12 a 5 para o Miami Heat.

De um lado, Bam Adebayo, chegando aos 10 pontos, e Duncan Robinson, com mais duas bolas de três – sendo uma delas com um and-one convertido -, foram os maiores pontuadores dos visitantes. Do outro, Jokić já estava a duas assistências do triplo-duplo e Jeff Green fez sete pontos no quarto. No final, a vantagem chegou a 21: 91 x 70.

4º QUARTO: PRINCÍPIO DE REAÇÃO NÃO CONCRETIZADA E BRIGA

Já no último quarto, o Heat esboçou uma reação. A vantagem chegou a cair para 13 pontos, principalmente pelos seis arremessos convertidos do perímetro – Tyler HerroMarkieff MorrisJimmy Butler acertaram dois cada. Até este momento, os Nuggets se seguraram especialmente por Jokić, que chegou ao triplo-duplo e aos 25 pontos.

Entretanto, com duas bolas de três de Will Barton, o jogo foi induzido ao fim, que foi a vitória de Denver. Logo depois, faltando menos de três minutos para o fim, houve uma confusão: Morris fez uma falta dura em Jokić, que revidou acertando seu adversário por trás. Ambos foram ejetados e a partida terminou em 113 x 96.

De qualquer forma, o grande destaque foi o atual MVP, com 25 pontos, 15 rebotes e 10 assistências. Ainda pelos Nuggets, Barton teve 25 pontos, com sete bolas de fora convertidas. Do outro lado, Butler liderou a pontuação com 31. Kyle Lowry terminou zerado e Adebayo e Herro ficaram bem abaixo do esperado.

HEAT X NUGGETS – E AGORA?

Por fim, tanto o Heat como os Nuggets voltam a atuar nesta quarta-feira (10) pela NBA. Enquanto a equipe de Denver enfrenta o Indiana Pacers, às 23h (horário de Brasília), a de Miami jogará contra o Los Angeles Lakers, às 0h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução / The Denver Post

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top