O domingo não esta sendo nenhum pouco positivo para o Miami Heat. Pouco antes do confronto diante do Boston Celtics pela NBA a equipe teve que cortar Jimmy Butler, um dos principais astros do time dos relacionados para o jogo. O atleta perdeu um familiar neste final de semana e pediu dispensa do clube para ficar com a sua família neste momento. Sem o jogador, o time teve que se virar para tentar buscar um resultado positivo diante dos Celtics, que vive boa fase na competição, porém a situação do Heat na partida começou a ficar bem complicada no início do jogo.
No segundo quarto, após uma divida com Jayson Tatum, Josh Richardson deslocou o ombro, caiu em quadra e precisou ser atendido. Os médicos então entenderam que o atleta deveria realizar um tratamento no vestiário para se possível voltar a quadra um tempo depois. Entretanto, Richardson atuou por apenas sete minutos e não conseguiu retornar para o jogo, sendo uma preocupação para o próximo duelo pela NBA diante do Milwaukee Bucks, na próxima terça-feira (13). Sem a presença de Butler e Richardson, a situação dos Heat ficou complicada e mais uma notícia negativa acabou acontecendo na segunda parte do jogo.
Prayers up for Josh Richardson 🙏😭 pic.twitter.com/qjtQYVHYCX
— JJJMuse (@JaimeJaquezMuse) February 11, 2024
Miami Heat passa por uma situação ruim na NBA diante dos Celtics
Atrás do marcador e sem a presença de Butler e Richardson, a situação do Heat parecia que não iria piorar, mas no terceiro quarto as coisas ficaram ainda mais delicadas para a franquia de Miami. Terry Rozier, que vinha fazendo um bom jogo, acabou pisando em falso durante uma cesta e precisou ser atendido, sentindo dores na região do tornozelo. Mancando, Rozier precisou ser levado para os vestiários e assim como Richardson não voltou a campo. Porém Rozier atuou por cerca de 24 minutos, fazendo 13 pontos, mas também deve ser desfalque no duelo contra os Bucks.
No final, o Boston Celtics acabou vencendo o Miami Heat por 110 x 106, se isolando ainda mais na liderança da Conferência Leste da NBA.
Terry Rozier is headed to the locker room after landing on his leg. pic.twitter.com/rP521Sh8vL
— ESPN (@espn) February 11, 2024