Hawks x Mavericks como aconteceu – resultado, destaques e reação

Dallas Mavericks Brasil | 23/10/2021 - 02:46

Antecipadamente, este foi a primeira partida de ambas as equipes para a temporada 2021-22 da NBA.  A princípio, anos luz mais feliz para o Atlanta Hawks.

Isso porque, venceram a partida contra o Dallas Mavericks na parcial de 113 x 87, uma vitória em sua arena com muitos pontos de exclamação, sem nem precisar de uma masterclass de seu melhor jogador, Trae Young.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLANTA HAWKS X DALLAS MAVERICKS

https://www.youtube.com/watch?v=bcCmKR7FQmQ

1º QUARTO: UM JOGO TOTALMENTE DIFERENTE

Desde já, o jogo iniciou-se com um rápido 10 x 2 para Dallas e o primeiro quarto se encerrou em 22 x 20 para o Hawks. Contudo, a partida se mostrava estranho, duas equipes conhecidas por grandes ataques, mas nenhuma conseguiu chegar nem aos 25 pontos no primeiro 12 minutos de jogo.

2º QUARTO: HAWKS CONSTROE SUA VITÓRIA

Da mesma forma, em que Dallas abriu vantagem no início da partida, agora Atlanta surpreende e trabalha sua vantagem a cada posse de bola, enquanto o time texano não conseguia encontrar o ritmo certo para não ficar atrás do placar.

E acima de tudo, o jogo do garrafão do Hawks destruía a partida, tendo enorme do explosivo John Collins e Clint Capela desde o primeiro minuto, em ambos os lados da quadra.

3º QUARTO: DOMÍNIO TEXANO

Sobretudo, a partida manteve-se como estava por metade do segundo quarto, mas agora com um salto estrondoso do time georgianos, os arremessos de três não paravam de cair e o show de pontes-aéreas não parava por nada.

Todavia com uma equipe dando show, a outra estava completamente perdida em quadra, Dallas acumulava seguidos arremessos errados, muitos turnovers, grande desorganização ofensiva e por fim, uma defesa fraquíssima.

4º QUARTO: FINAL DA PRÉ-TEMPORADA

Em suma, a partida terminou no terceiro quarto, os texanos não conseguiam converter suas posses ofensivas em pontos e ficaram muito longe de um jogo equilibrado e chances reais de vitórias.

Enquanto o Hawks já comemorava sua primeira vitória na temporada, em seu primeiro jogo em casa com todo o carinho da torcida.

John Collins finalizou a partida com 16 pontos, nove rebotes, três assistências, dois roubos de bola e dois tocos, sendo assim grande destaque com um jogo completo para a vitória do Hawks, do mesmo modo Trae Young, foi crucial com seus 19 pontos e 14 assistências.

Agora pelo Dallas, mesmo errando diversas vezes, Luka Doncic tentou de tudo e acumulou 18 pontos, 11 rebotes e sete assistências, apesar de tudo, Jalen Brunson veio bem do banco com seus 17 pontos.

Foto destaque: Divulgação/QuintoQuarto

Escrito por Dallas Mavericks Brasil
O Dallas Mavericks Brasil foi criado em 2014, no Facebook! Com o passar dos anos, o trabalho foi crescendo e novas mentes foram entrando no projeto, pra trazer para o Brasil todas as informações sobre os Mavericks! Hoje estamos presentes no Twitter, no Instagram, no YouTube e até mesmo com Podcasts no Spotify!