Hawks surpreendem e vencem Knicks fora de casa

Matheus Costa | 06/03/2024 - 00:49

A noite de terça-feira (05) foi bastante complicada para o New York Knicks. Sem a presença de suas estrelas Jalen Brunson e Julius Randle, a equipe de Nova Iorque não demonstrou força e acabou sendo superada em casa para o Atlanta Hawks por 116 a 100 no Madison Square Garden.

Mesmo com a ausência de sua principal estrela, Trae Young, os Hawks conseguiram produzir uma ótima atuação coletiva de imposição física perante a defesa de Nova Iorque. O ala Jalen Johnson foi o cestinha da partida com 26 pontos, nove rebotes e sete assistências em 38 minutos, enquanto DeAndre Hunter saiu do banco para anotar 22 pontos e três rebotes em apenas 25 minutos. De quebra, Dejounte Murray contribuiu com 21 pontos, nove rebotes e seis assistências em 37 minutos.

Em uma noite complicada na linha de três pontos com apenas 16 cestas em 52 tentativas, os Knicks sofreram para pontuar perante os próprios erros. O ala-armador Donte DiVincenzo foi o cestinha da equipe com 21 pontos, seis assistências e quatro rebotes, enquanto Bogdan Bogdanovic contribuiu com 19 pontos e três rebotes saindo do banco. Por fim, Precious Achiuwa anotou 15 pontos e seis rebotes em 24 minutos.

Situações de Hawks e Knicks na temporada da NBA

Com a vitória desta terça-feira, o Atlanta Hawks encerrou a sequência de dois revezes e chegou a 27 vitórias e 34 derrotas na temporada, ocupando a décima colocação da Conferência Leste. A equipe volta às quadras nesta quarta-feira (06), em casa, contra o Cleveland Cavaliers.

Com sete revezes nos últimos dez jogos, o New York Knicks perdeu a gordura na tabela da Conferência Leste e foi ultrapassado pelo Orlando Magic, ocupando agora a quinta colocação com 36 vitórias e 26 derrotas. O próximo compromisso da equipe será na próxima sexta-feira, em casa, justamente contra o Magic.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.