Nesta segunda-feira (6), o Golden State Warrios, uma das principais franquias da NBA, assinou um contrato de três anos com Gui Santos, que estava atuando no Santa Cruz Warriors, equipe afiliada ao GSW e que disputa a G-League. A informação é da jornalista Kendra Andrews e que foi confirmada pelos principais portais dos Estados Unidos.
Conteúdo
Gui Santos era especulado na NBA
Aos 21 anos, Gui Santos é um dos principais jovens talentos do basquete brasileiro. Na Copa do Mundo, quando atuou pela Seleção Brasileira, teve ao lado de Yago dos Santos atuações impressionantes e na Summer League foi um dos destaques do GSW. Era especulado que o atleta brasileiro já fosse ser contrato nesta temporada para a NBA, entretanto o clube anunciou que Gui Santos iria para a G-League.
Nova avaliação apontou que brasileiro deveria ganhar chance na NBA
Uma nova avaliação foi feita em relação as atuações de Gui Santos e o GSW entendeu que Gui Santos já teria capacidade de ganhar minutagem na NBA, o que já vinha sendo pedido por alguns torcedores. Com isto, a NBA volta a ter um brasileiro disputando a competição. Vale lembrar que na temporada passada Raulzinho, do Cleveland Cavaliers, era o único brasileiro na competição.
🚨 OFICIAL!
Gui Santos assinou um contrato definitivo de 3 anos com o Golden State Warriors!
TEMOS UM BRASILEIRO NA NBA! 🇧🇷 pic.twitter.com/QullT840HZ
— NBA da bad (@NBAdabad) November 6, 2023
GSW muda a sua estratégia na temporada
Além de já se antecipar e reforçar a equipe para evitar uma nova decepção, o GSW começa a entender que precisa aumentar o tamanho do seu time. Com 2,01, Gui Santos tem a mesma altura que Andrew Wiggins e é mais alto que Draymond Green, que tem 1,98. Moses Mondy, que também atua na mesma posição, não vem ganhando muitos minutos e tem 1.96.
Quem deve competir com Gui Santos pela posição?
Com um novo contrato, desta vez de três anos, Santos deve brigar com Wiggins e com Mondy para a posição de ala do Golden State Warriors ao lado de Draymond Green, um dos principais nomes do time. O brasileiro ainda teria contrato com o 123 Minas, porém com a informação do novo vínculo, o brasileiro fica apenas com vínculo com o GSW.
Brasileiro se pronunciou sobre a assinatura de contrato com o GSW
Por meio da sua assessoria de imprensa, Gui Santos deu uma declaração sobre a assinatura de contrato e, bastante emocionado, agradeceu aos torcedores brasileiros e também ao Golden State Warriors por depositar toda a confiança no seu trabalho. Em tom de agradecimento, ele demonstrou muita alegria por este atual momento.
-Estou muito feliz. Difícil encontrar palavras para dizer o que estou sentindo. É a realização de um sonho que não só meu, mas da minha família, dos meus amigos… Trabalhei muito duro para que esse dia chegasse e muita gente me ajudou para que isso fosse possível, para que eu chegasse até aqui.
É um sentimento muito bom, que mistura orgulho, felicidade por ver que tudo valeu a pena, e que vem carregado de uma responsabilidade enorme também. Quero agradecer aos Warriors pela confiança, por tudo que fizeram por mim desde que o Draft, para que eu estivesse hoje preparado para a NBA jogando o meu melhor basquete e, principalmente, a todos os brasileiros que torcem por mim. – Afirmou Gui Santos.