Grizzlies atingem marca surreal na NBA em derrota para os Pelicans

Otávio Silva | 13/02/2024 - 00:35

O Memphis Grizzlies segue com sua fraca campanha na temporada após a lesão de Ja Morant. Aliás, a ausência do astro da NBA e da franquia de Memphis vem se mostrando evidente conforme são realizadas as partidas do time na competição. Quando Ja Morant estava suspenso, o time não vinha apresentando bom desempenho e por muitas vezes chegou a se aproximar das campanhas de San Antonio Spurs e Portland Trail Blazers, duas das piores equipes da Conferência Oeste neste momento.

Quando ocorreu a volta de Ja Morant, o time melhorou e por um período chegou a sonhar com o play-in, porém o pior aconteceu e Ja Morant se machucou gravemente, precisando ficar de fora e mostrando que os Grizzlies vão passar ainda mais dificuldades na atual temporada da NBA, principalmente sem a presença do seu principal astro, que vai ficar de fora por conta de uma lesão no ombro.

Nos últimos oito jogos que realizou, o time perdeu todos, inclusive com um massacre sofrido para o Boston Celtics, em um jogo que terminou em 131 x 91, uma das maiores diferenças de pontos registradas na atual temporada. A última vez que o time conseguiu uma vitória foi no dia 26 de janeiro deste ano, quase um mês atrás, quando os Grizzlies bateram o Orlando Magic por 107 x 106, em um duelo que contou com grande atuação de Jalen Jackson Jr. Diante do New Orleans Pelicans, o time apresentou os mesmos problemas e foi superado por 96 x 87.

Memphis Grizzlies perdem mais uma na NBA e atingem marca inacreditável

Nem mesmo a boa atuação de Jalen Jackson Jr, que marcou 22 pontos, evitou mais um vexame dos Grizzlies na NBA, Com a derrota para os Pelicans o time já acumulou a sua nona derrota seguida e não parece que vai brigar por algo muito grande na competição. Agora. com o resultado do duelo que aconteceu nesta segunda-feira (12), o time acabou piorando ainda mais a situação dentro do torneio. A equipe tem sete vitórias de diferença para o Golden State Warriors, última equipe que estaria classificada para o play-in e também corre riscos de se manter o mesmo ritmo, começar a perder posições.

O Portland Trail Blazers, penúltimo colocado, tem 15 vitórias totais na competição, contra 18 dos Grizzlies, o que faz com que a franquia de Memphis já comece a temer por perder mais uma posição no torneio. Enquanto isto, os Pelicans se mantiveram na sexta posição e neste momento estariam classificados para os playoffs da NBA.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.