Golden State Warriors

Finalmente Stephen Curry conquista seu primeiro troféu de MVP das Finais da NBA

Após uma intensa série de seis jogos contra o Boston Celtics, o Golden State Warrios conquista seu sétimo título da NBA. E Stephen Curry finalmente ergueu seu troféu de MVP das finais. Nos últimos anos, nas redes sociais e em fóruns de esportes pela internet, já tinha sido eternizado o “meme” de Steph Curry como “pipoqueiro” na NBA. Apesar de grandes conquistas como o MVP unânime de 2016, Curry sempre sofreu criticas de “apagar” em jogos decisivos pelo time. Sendo necessário reforços como Kevin Durant, que chegou ao time com essa função de estar lá quando Curry não estivesse.

Contudo, dessa vez foi diferente. Ontem á noite, Stephen Curry recebeu seu primeiro troféu de MVP da finais da NBA, e de forma unânime, recebendo todos os 11 votos do painel da mídia. Curiosamente, Curry recebeu seu primeiro premio justamente na casa de Bill Russell, cujo o nome foi atribuído ao premio Bill Russell de MVP das finais da NBA.

A Temporada 2021-22 de Stephen Curry

Curry foi de longe o melhor jogador em quadra na série contra o Celtics. Nos seis jogos da série, ele teve uma média de 31,2 pontos, e com exceção do jogo cinco, teve um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos. Do mesmo modo, até quando não estava com a bola, tinha a capacidade de, sozinho, distorcer a defesa do Boston Celtics.

Sobretudo, a  temporada 2021-22 por si só já foi marcante na vida de Stephen Curry. Além do título e do premio de MVP das finais, ele conquistou o primeiro troféu de MVP dos playoffs da conferencia oeste, conquistou o MVP do all-star game. E ainda ultrapassou Ray Allen com 2974 cestas de três pontos convertidas na carreira. Ontem á noite Curry também se juntou a um clube seleto de seis jogadores que possuem quatro anéis, múltiplos MVPs e um MVP de finais. Sendo eles LeBron James, Michael Jordan, Tim Duncan, Magic Jhonson e Kareem Abdul-Jabbar.

Dessa forma, essa temporada foi importante na vida de Stephen Curry.  A pergunta que fica agora é, Stephen Curry já pode ser considerado um top 10 de todos os tempos?

 

Foto:  MATTHEW J. LEE

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top