Antes de mais nada, na noite desta sexta-feira (19), Golden State Warriors x Detroit Pistons se enfrentaram pela fase regular da NBA 2021/22. Por certo, os Warriors saíram vencedores novamente e chegaram a sua 14 vitória em 16 jogos. De antemão, o astro Stephen Curry não jogou. Minutos antes da partida acontecer, o atleta foi descartado por uma lesão no quadril. Mas isso não impediu a vitória dos visitantes.
Conteúdo
- Assista aos melhores momentos de Golden State Warriors x Detroit Pistons
- 1º quarto: sem Stephen Curry, o Pistons teve uma chance
- 2º quarto: equilíbrio e show de J. Poole
- 3º quarto: terceiro quarto da morte, mesmo sem Curry
- 4º quarto: Pistons vence o quarto, mas não leva a vitória
- Golden State Warriors x Detroit Pistons – E agora?
Assista aos melhores momentos de Golden State Warriors x Detroit Pistons
1º quarto: sem Stephen Curry, o Pistons teve uma chance
Em primeiro lugar, na ausência de Curry, foi o Detroit Pistons quem começou pontuando e, por ironia, em bola de três. Bem como, com mais ironia, foi um Stephen que anotou os primeiros tentos, mas o K. Hayes. Mas, rapidamente, Wiggins e Poole viraram para os Warriors. Assim, os visitantes chegaram a abrir 13 pontos de vantagem.
Cunningham, J. Grant e Jackson diminuíram a diferença para os mandantes, chegando a apenas três tentos. Ainda mais, o Detroit aproximou em um ponto, mas com quatro pontos de Kuminga, os Warriors fechou o quarto em 26 x 23.
2º quarto: equilíbrio e show de J. Poole
A princípio, o duelo se manteve equilibrado. Jackson chegou a 10 tentos e diminuiu para dois a desvantagem de seu clube. Bem como T. Lyles diminuiu para um tento. Então, quando o Golden State precisou, foi J. Poole que apareceu. Assim, enquanto o Pistons teve Cunningham e Jackson passando dos 10 dígitos, Poole anotou 11 tentos no quarto, mantendo a vantagem em pontos.
3º quarto: terceiro quarto da morte, mesmo sem Curry
Por certo, mesmo sem Curry, os Warriors mantiveram o DNA de ser um time com um gás impressionante pós-intervalo. Dessa forma, o GSW abriu 16 pontos de frente. Em primeiro lugar, dunk de J. Poole para levantar a galera, chegando a 24 tentos. Além disso, Wiggins chegou a 21 pontos. Assim, a visita abria 13 pontos de vantagem.
Nesse ínterim, o Detroit não parecia ter reação. Dessa forma, com muitas mudanças, o banco não fazia efeito. Ademais, Poole e Wiggins fecharam o quarto combinando para 48 pontos.
4º quarto: Pistons vence o quarto, mas não leva a vitória
Decerto, o último quarto foi totalmente dos Pistons. Então, com duas bolas de três, os anfitriões ensaiaram uma reação. Por outro lado, Poole e Wiggins tentaram manter suas boas atuações pontuando, mas o time caiu de rendimento. Enquanto isso, Cunningham com seis tentos e Jackson com nove, baixaram a diferença para apenas quatro pontos, ficando 104 x 100. Por fim, Wiggins chegou aos seus 27 tentos e J. Grant diminuiu, mas não sendo o suficiente para virar: 105 x 102.
Golden State Warriors x Detroit Pistons – E agora?
Ademais, o destaque do jogo foi a atuação da dupla dos Warriors, Jordan Poole e Andrew Wiggins, que combinaram para 59 pontos. Além disso, Kevon Looney pegou 12 rebotes e, vindo do banco, Nemanja Bjelica foi o que chegou mais próximo de um duplo-duplo, com 14 pontos e oito rebotes. Em contrapartida, começando na reserva, mas atuando 32 minutos, Frank Jackson anotou 27 pontos pelos Pistons, com Grant e Cunningham com 19 tentos cada.
Por fim, o Golden State chega ao recorde de 14-2, liderando a Conferência Oeste. Já o Detroit segue com um recorde negativo de 4-11, ocupando a penúltima colocação da Conferência Leste. Então, os Warriors voltam à quadra já neste domingo (20), às 22h3 (horário de Brasília), frente ao Toronto Raptors. Em contrapartida, o Pistons enfrentam os Lakers no mesmo dia, porém mais cedo, às 20h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação / Warriors