NBA NBA Playoffs NBA resultados

Golden State Warriors x Boston Celtics – Resultado e melhores momentos

golden-state-warriors-x-boston-celtics-resultado-e-melhores-momentos-5

Antes de tudo, Golden State Warriors x Boston Celtics se enfrentaram na noite desta segunda-feira (13), pela Final da NBA 2021/22, no Chase Center, em San Francisco, nos EUA.

A partida foi marcada pelo domínio do Golden State Warriors, que liderou o quinto jogo da série quase inteiro. No terceiro período, o Celtics reagiu e teve uma arrancada incrível, mas no último quarto, o time mandante ajustou seu time e teve uma controle impressionante na parcial. Com isso, a equipe de San Francisco venceu a partida por 104 x 94, e abriu 3 x 2 na série.

Assista aos melhores momentos de Golden State Warriors x Boston Celtics

1º quarto: Começo forte dos Warriors

A saber, o primeiro período Celtics saiu perdendo e viu o Warriors abrir certa vantagem de 14 pontos (22 x 8), mas o time deixou Boston diminuir para 11. O Golden State teve um ótimo aproveitamento no perímetro, diferente do Celtics que zerou na parcial. O grande destaque da parcial ficou para Andrew Wiggins com sete pontos, quatro rebotes, uma assistência e dois bloqueios. Assim, o time da casa venceu o primeiro quarto por 27 x 16.

2º quarto: Celtics reage, mas Golden State manteve a vantagem

No segundo quarto, os visitantes voltaram melhores, demonstrando uma reação na defesa e no ataque, mas não foi o suficiente para virar o jogo. Boston teve melhor aproveitamento de arremessos de quadra, mas só fez a sua primeira cesta de três pontos com 4:33 no relógio, marcado por Jayson Tatum. Em suma, o time continuou cometendo vários turnovers; foram quatro na parcial, total de 8, que novamente apenas serviram para a manter a vantagem dos Warriors. O destaque positivo ficou novamente para Wiggins, que marcou mais 9 pontos, total de 16. Por fim, o Golden State foi para o intervalo com a liderança fechando em 51 x 39.

3º quarto: Celtics se impõe sobre Warriors

Em síntese, no 3° quarto os Boston ajustaram sua defensa, recuperando o jogo com duas bolas seguidas de 3 pontos de Tatum, deixando a diferença para apenas dois pontos (49 x 51 com tempo de 10:15). Além disso, conseguiram travar o jogo dos Warriors. A primeira liderança dos Celtics veio com duas sequências de 3 pontos de Marcus Smart e Al Horford (58 x 55). Em suma, Tatum anotou 9 na parcial, total de 22. Smart fez outros 9, total de 16. Por outro lado, Gray Thompson anotou 10, total de 15. No resultado do quarto, os mandantes levaram a melhor por 75 x 74, com arremesso do meio da quadra de Jordan Poole no estouro do cronômetro.

4º quarto: Golden State cresce no jogo

No início do quarto, os Warriors iniciaram em ritmo forte, com bastante volume de jogo e uma forte defesa, aumentando a diferença. Os ajustes do time dos Warriors foram fundamentais, especialmente para tirar espaços dos coadjuvantes dos Celtics. Por fim, a franquia de San Francisco venceu por 104 x 94. Agora, a série migra novamente para Boston.

Golden State contou com uma noite inspirada de Wiggins, cestinha da partida, que terminou com 26 pontos, 13 rebotes e duas assistências, sendo peça fundamental para a vitória do time, mesmo com a partida fora do padrão do grande astro Curry, com apenas 16 pontos, mas até os grandes tem jogos ruins. Thompson contribuiu com 21 pontos, três rebotes e duas assistências. Além deles, Draymond Green fez uma ótima noite, sendo importante na defesa. O ala anotou oito pontos, além de oito rebotes e sete assistências antes de ser ejetado.

Golden State Warriors x Boston Celtics – E agora?

Em suma, o Golden State Warriors e Boston Celtics voltam a jogar nesta quinta-feira (16). Dessa vez, na casa do Celtics, no TD Garden, em Boston, EUA, às 22h (horário de Brasília) pelas Finais da NBA. A saber, até o momento a corrida desta série está conquistada pelos Warriors em 3 x 2.

Foto destaque: Divulgação/Golden State Warriors

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top