NBA

Golden State Warriors x Boston Celtics – Resultado e melhores momentos

golden-state-warriors-x-boston-celtics-resultado-e-melhores-momentos-2

Antes de tudo, Golden State Warriors x Boston Celtics se enfrentaram na noite deste domingo (5), pela Final da NBA 2021/22, no Chase Center, em San Francisco, nos EUA.

A partida foi marcada pelo domínio dos Warriors, que liderou o jogo da série quase inteiro. No terceiro período, o time mandante teve uma arrancada incrível. Com isso, a equipe de San Francisco venceu a partida por 107 x 88, e empatou a série em 1 x 1. Com uma performance magistral de 29 pontos, seis rebotes, quatro assistências e três roubos de bola em apenas três quartos, Stephen Curry foi o maior destaque.

Assista aos melhores momentos de Golden State Warriors x Boston Celtics

1º quarto: Início equilibrado

A saber, o primeiro período começou mostrando equilíbrio entre as franquias, mas com leve superioridade dos Celtics. A equipe acertou as primeiras cinco bolas de quadra que tentou, abrindo 13 a 5 de vantagem logo nos primeiros minutos. Jaylen Brown começou impondo 13 pontos, mas deixou a quadra com duas faltas.  Os Warriors não se abateram, e, recuperou na sequência com dez de Curry e sete turnovers de Boston contra apenas dois do time mandante. Com esses erros, os Warriors aproveitaram e fizeram 13 pontos. Assim, o time da casa venceu o primeiro quarto com o placar apertado em  31 x 30.

2º quarto: Jogo morno

No segundo quarto, os Warriors chegaram a fazer uma sequência de dez pontos seguidos, mas a diferença nunca passou de cinco pontos para nenhum dos lados. O destaque positivo ficou para Jayson Tatum que marcou oito pontos, total de 21. Do perímetro, Golden State acertou 6 de 16 no primeiro tempo (37,5%). Boston, 10 de 19 (52,6%). Com a vantagem, os mandantes foram para o intervalo com a liderança, fechando em 52 x 50.

3º quarto: Golden State cresce no jogo

Em síntese, no 3° quarto os Warriors voltaram melhores, e travaram o jogo dos Celtics. O destaque positivo ficou para Curry, que anotou 14 pontos na parcial, total de 29. Em suma, os Celtics ficou na dependência de seus dois jogadores principais (Tatum e Brown), mas que não deram conta da defesa dos Warriors. Além disso, o resto do time só contribuiu com cinco pontos somados na parcial. Para piorar, o time continuou cometendo vários turnovers que novamente apenas serviram de munição para a arrancada dos Warriors. No resultado do quarto, o Golden State levou a melhor por 87 x 64, com arremesso do meio da quadra de Jordan Poole no estouro do cronômetro.

4º quarto: Warriors manteve a liderança

No início do quarto final, Boston retirou seus titulares, já pensando no jogo 3 em casa. A diferença chegou a 29 pontos e terminou com 19. O período foi apenas protocolar, o famoso “cumprir tabela” e os Warriors confirmaram sua vitória brilhante sem grandes esforços. O coach Steve Kerr nunca perdeu os dois jogos iniciais de uma série à frente de Golden State. Os ajustes do time dos Warriors foram fundamentais, especialmente para tirar espaços dos coadjuvantes dos Celtics. Agora, a série migra para Boston.

Golden State Warriors x Boston Celtics – E agora?

Em suma, o Golden State Warriors e Boston Celtics voltam a jogar nesta quarta-feira (8). Dessa vez, na casa do Celtics, no TD Garden, em Boston, EUA, às 22h (horário de Brasília) pelas Finais da NBA. A saber, até o momento a corrida desta série está empatada em 1 x 1.

Foto destaque: Divulgação/Golden State Warriors

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top