A chegada de Damian Lillard ao Milwaukee Bucks fez Giannis Antetokounmpo voltar atrás em suas declarações sobre a possibilidade de deixar a equipe da NBA ao final de seu contrato.
— Serei um atleta dos Bucks por toda a minha vida, desde que todos estejam comprometidos a pelo menos tentar vencer—, afirmou, durante a entrevista coletiva do media day, na última segunda-feira (2).
Durante a offseason, Giannis estava incomodado com a postura da franquia em não se movimentar muito no mercado, principalmente pelo fato de terem feito a melhor campanha da temporada 2022-23 e terem caído na primeira rodada dos playoffs para o Miami Heat, que se classificou em 8ª lugar pela Conferência Leste, depois de quase ter sido eliminado no play-in.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: O que Giannis disse sobre a chegada de Lillard aos Bucks
++ NBA: Jimmy Butler impressiona com visual novo para temporada 2023-24
Interessado apenas em conquistar mais um título da NBA, o pivô começou a falar em diversas entrevistas sobre a possibilidade de trocar de equipe no próximo ano, quando seu contrato lhe dará a possibilidade de se tornar um agente livre.
Diante das declarações de sua principal estrela, os Bucks rapidamente começaram a se movimentar para montar um elenco mais ofensivo para 2023-24 —e conseguiram trazer ninguém menos que Damian Lillard. A negociação deixou o grego bastante satisfeito.
— A troca do Dame nos leva para um outro nível, e eu fico feliz com isso. Quero vencer títulos, não ficar na zona de conforto. Se você quer vencer, pode fazer isso com uma organização que tem tudo a ver com vencer—, disparou ele.
🦌🦌🦌🦌 pic.twitter.com/Ma2xRiSUWa
— Giannis Antetokounmpo (@Giannis_An34) October 2, 2023