Com show de Garland e Allen, Cavaliers vencem Timberwolves na prorrogação

Matheus Costa | 09/03/2024 - 03:09

O Cleveland Cavaliers conquistou uma grande vitória na rodada da noite desta sexta-feira (08). Jogando em casa, a equipe conseguiu superar o líder Minnesota Timberwolves na prorrogação por 113 a 104 em um jogo bastante disputado.

Na ausência do astro Donovan Mitchell, que desfalcou os Cavaliers com uma lesão durante esta semana, o armador Darius Garland assumiu o protagonismo da equipe no ataque com uma de suas melhores atuações na temporada ao marcar 34 pontos e oito assistências em 44 minutos. Além dele, o pivô Jarrett Allen também teve grande performance com 33 pontos e 18 rebotes, sendo dominante nos dois lados da quadra.

Sem o também lesionado Karl-Anthony Towns, foi o pivô Naz Reid que assumiu as rédeas do ataque dos Timberwolves ao anotar 34 pontos e cinco rebotes em apenas 32 minutos de quadra. O ala-armador Anthony Edwards teve uma noite complicada repleta de erros, mas mesmo assim conseguiu contribuiu com 19 pontos, cinco rebotes e três assistências nos seus 42 minutos.

Situações de Cavaliers e Timberwolves na temporada da NBA

A importante vitória da equipe de Cleveland nesta sexta-feira (08) manteve a franquia na segunda colocação da Conferência Leste da NBA, com 41 vitórias e 22 derrotas. Enquanto isso, o Minnesota Timberwolves perdeu a liderança da Conferência Oeste e agora ocupa a vice-liderança com 44 vitórias e 20 derrotas.

O Cleveland Cavaliers terá pela frente o Brooklyn Nets em sua próxima partida no domingo (10) atuando em casa. Já o Minnesota Timberwolves também volta às quadras no domingo, fora de casa, contra o Los Angeles Lakers.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.