A saber, após o fim do Draft da NBA nesta quinta, e com o Lakers tendo feito a sua seleção por Max Christie na 35ª escolha, a franquia californiana contratou os filhos do lendário Scottie Pippen e Shaquille O’Neal.
Em um acordo de mão dupla com Scotty Pippen Jr., que garantiu um contrato two-way, o que sinaliza grandes chances de estar no elenco de pré-temporada. Por outro lado, Shareef O’Neal, fez um vínculo para a Summer League. Contudo, se depender do sobrenome, o Los Angeles Lakers terá um grande futuro pela frente.
Shareef O’Neal
Shareef O’Neal, de 22 anos, treinou com o Lakers antes do Draft da NBA, mas acabou não sendo draftado. Ele jogou na NCAA pela UCLA e LSU em uma carreira que foi interrompida por problemas médicos – lesões nos pés e cirurgias cardíacas. Na temporada 2021/22, Shareef jogou 14 vezes e teve médias de 2,9 pontos e 2,1 rebotes por partida.
O pivô jovem de 2,11m, decidiu dar o salto para o basquete profissional contra a opinião de seu pai. Segundo o garoto, “Shaq” gostaria que seu filho continuasse mais um ano na faculdade, jogando mais uma temporada com LSU na NCAA.
De certa forma, a contratação de Shareef para a Summer League com certeza vai fazer com que seu pai volte a cena e acompanhe seus jogos.
“Nasci realmente no Lakers. Meu pai e Kobe Bryant ganharam campeonatos quando nasci e agora sou eu quem veste a camisa do Lakers. É uma palavra. Fiquei sem palavras. É um sonho tornado realidade”, reconheceu o filho de Shaq em declarações publicadas pelo Lakers Nation.
💜💛 THANK YOU FOR THIS OPPORTUNITY @Lakers ! pic.twitter.com/z0TeRVVGed
— Shareef O’Neal (@SSJreef) June 24, 2022
Scotty Pippen Jr.
O resultado do draft, certamente, foi mais decepcionante para o filho do ex-atleta do Chicago Bulls. Afinal, Pippen era considerado possível escolha de segunda rodada e até participou do Draft Combine.
Porém, além da Summer League, o jovem, de 21 anos, poderá alternar a equipe com a G-League, que é a liga de desenvolvimento da NBA, podendo integrar a equipe principal na NBA. O armador, nas duas últimas temporadas, teve média de mais de 20 pontos. Em chutes de três, o aproveitamento é de 34,3% por jogo com Vanderbilt. Apesar de seus bons números, o jogador não foi convocado devido à sua baixa estatura (1,85m) e dúvidas dos olheiros sobre sua parte atlética.
Dreams come true🙏 Let’s get to work #lakeshow 💜💛 pic.twitter.com/dYS6xiJYzL
— Scotty Pippen Jr (@spippenjr) June 24, 2022
Lakers em Vegas
O elenco da Liga de Verão do Lakers tem como grande destaque, por enquanto, o ala-armador Max Christie.
Outros jogadores incluídos no elenco da equipe em Las Vegas incluem o armador RJ Cole, o ala Fabian White e o ala-pivô Cole Swider. Todos, aliás, são novatos e não draftados. Os filhos de Shaq e Pippen deverão estrear pelo Lakers na Liga de Verão no dia 8 de julho, contra o Phoenix Suns.
Foto destaque: Divulgação/Quinto Quarto