Filha de lenda da NBA disputará Copa do Mundo Feminina pelos EUA

Samir Mello | 22/06/2023 - 14:45

Trinity Rodman, filha de Dennis Rodman, está oficialmente convocada para a Copa do Mundo Feminina. A competição acontece entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia.

Atacante, Trinity é filha de Dennis com Michelle Moyer. Ela disputará o seu primeiro Mundial aos 21 anos pelos Estados Unidos, em uma convocação que mistura a experiência de nomes como Alex Morgan e Megan Rapinoe e o carisma e talento jovem de Alyssa Thompson, Sophia Smith e Naomi Girma.

Rodman atua pelo Washington Spirit e, na atual temporada, tem quatro gols e duas assistências em 11 jogos. Pelos Estados Unidos, são 17 partidas, com três assistências e dois gols marcados.

Relação complicada com Dennis Rodman

Dennis e Trinity não têm das melhores relações entre pai e filha, com o próprio Rodman já admitindo, em uma entrevista dada em 2019, que precisava ser um pai melhor e mais presente.

Em 2021, Dennis compareceu a um jogo de Trinity pela National Women’s Soccer League. Ambos trocaram um abraço e, posteriormente, Trinity escreveu uma longa mensagem nas redes sociais.

– O último jogo foi bem emocionante. Sim, Dennis Rodman aparece em um jogo da NWSL. mas também porque meu pai, depois de anos me surpreendeu em um grande jogo na minha carreira. Eu fiquei chocada, transtornada, feliz, triste tudo. Meu pai não participa muito da minha vida e muita gente não sabe disso. Não conversamos olho no olho sobre muitas coisas. Fico meses sem sua presença ou comunicação, estar no centro das atenções é difícil para nós, eu e ele. Não temos a melhor relação, mas no fim do dia ele é humano, eu sou humana. Ele é meu pai, eu sou sua pequena garota e isso nunca mudará. Eu vou melhorar e olhar sempre pra frente, enquanto espero que ele também o faça –

Trinity aproveitou a ocasião para falar sobre sua mãe, Michelle Moyer. Ninguém pergunta sobre minha mãe, porque ela não foi uma estrela da NBA. Mas quero que saibam que ela tem sido meu sistema de apoio em tudo na minha vida. É a minha melhor amiga e minha rocha. As pessoas não sabem o quanto somos próximas. Ela não jogou na NBA, mas tem uma mentalidade muito competitiva e decidida. É uma mulher muito forte. É o meu maior exemplo.

Convocação para a Copa

Tetracampeãs mundiais, a seleção feminina dos Estados Unidos caprichou na hora de fazer anunciar as 23 convocadas para a disputa da Copa do Mundo. Em um vídeo de sete minutos, diversas celebridades, atletas e até o presidente Joe Biden apareceram para anunciar o nome das atletas que estarão na Nova Zelândia e Austrália.

Entre eles, Shaquille O’Neal, Taylor Swift, Issa Rae, Megan Thee Stallion, John Cena e Blake Lively.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.