O ex-jogador e astro da NBA Shawn Kemp foi preso na última quarta-feira (8/3) e autuado por envolvimento em um tiroteio que aconteceu na cidade de Tacoma, em Washington.
De acordo com a polícia local, houve uma briga entre dois motoristas perto do shopping center da cidade. A discussão levou a uma troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Um dos condutores fugiu do local.
Uma arma foi apreendida pelos oficiais e levada como prova para investigação do caso. Um boletim online do Condado de Pierce revelou que Kemp foi preso cerca de quatro horas após o incidente; ele pode pegar até 10 anos de prisão caso seja condenado pela acusação de participar de um tiroteio.
O ex-astro já foi preso em outras duas ocasiões, em 2005 e 2006, por incidentes envolvendo drogas. Ele tem 11 filhos com nove mulheres diferentes, mas apenas seis são registrados oficialmente.
Carreira
Kemp foi convocado seis vezes para o All-Star Game da NBA e jogou 14 temporadas na liga, dividida entre as franquias Seattle SuperSonics, Cleveland Cavaliers, Portland Trail Blazers e Orlando Magic, sem vencer nenhum título da liga.
Nos anos 90, ele era conhecido por seus saltos, enterradas e tocos. Sua carreira começou em 1989, e sua aposentadoria aconteceu em 2003, aos 33 anos, por problemas de peso e saúde.