Ex-jogador da NBA é preso acusado de estrangular membro da própria família

Otávio Silva | 13/02/2024 - 21:42

Mesmo após o aumento das suspensões por conta de comportamentos dentro e fora das quadras, a NBA ainda sofre com alguns atletas que acabam tendo problemas com as autoridades dos Estados Unidos. No ano passado, Miles Bridges, um dos jovens mais talentosos do Charlotte Hornets, foi detido após agredir de maneira violenta sua ex-mulher e precisou pagar uma fiança no valor de 640 mil reais para poder responder em liberdade, mas mesmo assim foi punido pela NBA e ficou alguns jogos de fora.

O aumento das penas para jogadores que se envolveram em confusões dentro e fora das quadras começou a ser imposta pela NBA após a confusão que aconteceu em 2004, em um duelo entre Indiana Pacers contra Detroit Pistons, em que jogadores de ambas as equipes partiram para briga e alguns jogadores dos Pacers invadiram a parte destinada a torcida para agredir alguns presentes no duelo. Mesmo com esta medida, o que se vê são alguns atletas que cometem ações criminosas fora das quadras, como foi caso de Miles Bridges, acusado de agredir sua ex-esposa e mais recentemente o caso de Bryn Forbes, que foi novamente preso.

Bryn Forbes passou por diversas equipes da NBA, mas ficou conhecido por seu comportamento fora das quadras

Aos 30 anos, Forbes é a prova viva de alguém que nos últimos anos desperdiçou as chances que recebeu na NBA. Draftado em 2016 pelo San Antonio Spurs, o atleta conseguiu um desempenho espetacular nos treinos com a equipe, acertando 77 de 100 arremessos e impressionando Gregg Popovich. Na sua primeira temporada como jogador profissional, pouco atuou na NBA e fez a maioria das partidas pelo Austin Spurs, time filiado a franquia de San Antonio e que disputa a G-League.  Após 2020, ano em que saiu para o Milwaukee Bucks, o atleta retornou aos Spurs e fechou contrato com o Denver Nuggets, em um momento em que começou a apresentar problemas com as autoridades.

Em 2023, Forbes finalizou um contrato com o Minnesota Timberwolves e era esperado que recuperasse a sua boa fase, entretanto o jogador acabou sendo dispensado logo em seguida por apresentar um comportamento complicado fora das quadras. No dia 16 de fevereiro do ano passado, Forbes foi preso por violência doméstica após agredir uma mulher com múltiplos socos e foi dispensado da equipe após apenas 25 partidas. Longe das quadras, o jogador teve confirmada nesta terça-feira (13) uma nova detenção por outro crime.

Desta vez Forbes foi detido após ser acusado de agredir um familiar. O agora ex-jogador da NBA, teria estrangulado uma mulher, na faixa dos 30 anos e que se direcionou a polícia para denunciar o ex-atleta, que terá que pagar uma quantia próxima a 21 mil reais para ser solto e responder este novo processo em liberdade.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.