Estados Unidos montam ‘time dos sonhos’ para os Jogos Olímpicos; veja a lista

Matheus Costa | 15/04/2024 - 22:04

Os Estados Unidos vão em busca da medalha de ouro do basquete masculino nos Jogos Olímpicos com força máxima. Nesta segunda-feira (15), a federação de basquete americana acertou a lista de 11 dos 12 jogadores que farão parte do elenco do ‘time dos sonhos’. A informação foi divulgada pela “ESPN”.

Protagonizado por LeBron James e Stephen Curry, a lista traz os principais jogadores da atualidade da NBA. Além da dupla de estrelas, o elenco terá Kevin Durant (Phoenix Suns), Jayson Tatum (Boston Celtics), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Devin Booker (Phoenix Suns), Tyrese Haliburton (Indiana Pacers), Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves), Jrue Holiday (Boston Celtics), Bam Adebayo (Miami Heat) e Anthony Davis (Los Angeles Lakers). Sobra apenas uma vaga, cujo jogador ainda não foi escolhido pelos responsáveis para ocupar a mesma.

Segundo o site “The Athletic”, o atleta apontado nos bastidores como grande favorito para ocupar a vaga restante é o ala Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers. No entanto, outras opções continuam sendo considerados como Paolo Banchero (Orlando Magic), Jalen Brunson (New York Knicks), Paul George (Los Angeles Clippers) e Mikal Bridges (Brooklyn Nets).

A missão dos Estados Unidos é clara: conquistar o Ouro nos Jogos Olímpicos

A decisão de ir com força máxima em busca da quinta medalha de ouro consecutiva nas Olimpíadas foi tomada logo após o desempenho ruim dos Estados Unidos na última Copa do Mundo de Basquete. O acordo foi feito entre os próprios jogadores, que queriam fechar o ciclo da geração de forma perfeita.

Na ocasião, a seleção americana acabou sendo eliminada pela Alemanha nas semifinais, que eventualmente conquistaram seu primeiro título na competição.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.