NBA

Esquece Leste x Oeste: NBA muda times do All-Star Game

Esquece Leste x Oeste: NBA muda times do All-Star Game

(Crédito: Adidas/divulgação)

O All-Star Game não será mais um embate entre Leste e Oeste. A NBA anunciou nesta terça-feira as mudanças no jogo das Estrelas, que serão aplicadas já na próxima edição, que acontece no dia 18 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles.

A votação popular continua, com os titulares sendo decididos pelos fãs da liga pela internet (50%), os jogadores (25%) e membros da imprensa (25%). Só que ao invés de simplesmente escolher os cinco titulares dos times da Conferência Leste para jogar no time do Leste e os cinco titulares da Conferência Oeste para jogar na equipe do Oeste, dois capitães vão selecionar seus colegas como desejarem, assim como acontece no Pro Bowl da NFL.

Os reservas, escolhidos pelos treinadores, também passarão pela mesma seleção dos capitães.

Ou seja, podemos ter no próximo All-Star Game o Team LeBron contra o time Kevin Durant, por exemplo. E jogadores do mesmo time podem ter que se encarar nesse novo modelo. Imagina Draymond Green marcando Stephen Curry.

A votação começará no dia de Natal e serão divulgados os resultados no dia 18 de janeiro em relação aos titulares e cinco dias depois em relação aos reservas.

A intenção da NBA é gerar mais atenção e interesse dos fãs da NBA, já que o All-Star Game nos últimos anos foi criticado pela falta de competitividade dos atletas, que mal defendem e produzem um jogo chato apesar dos placares altos. Chris Paul, como líder dos atletas, ajudou nessa nova ideia.

“Estou animado com o que nós jogadores e a liga fizemos para melhorar o All-Star Game, algo que foi uma prioridade para todos nós”, disse o armador do Houston Rockets.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top