O Washington Wizards tem sido um dos piores times da NBA nesta temporada, e enfrentando um dos líderes da conferência leste o resultado dificilmente seria outro. Com a derrota por 146 x 101 para os 76ers, os Wizards somam cinco derrotas consecutivas nos últimos seis jogos. A última vez que o time venceu foi em um duelo contra o Detroit Pistons, o time de pior campanha em 2023-24.
O Philadelphia 76ers por outro lado continua mantendo a boa fase nos primeiros 20 jogos da temporada. Com a vitória, o time de Joel Embiid chega ao 15º jogo vencido. Atualmente em segundo lugar na conferência leste, Philly é um dos favoritos para disputar o título nesta temporada.
O camaronês e atual MVP da NBA anotou 34 pontos em três quartos, chegando ao seu terceiro jogo consecutivo de pelo menos 30 pontos. No duelo passado contra os Wizards, Embiid chegou a anotar 50 pontos.
Embiid showing off the handles on the stepback 😮💨 pic.twitter.com/ltpEcablOA
— NBA TV (@NBATV) December 12, 2023
Mais uma vez quem tentou manter os Wizards no jogo foi Kyle Kuzma. O ala anotou pelo menos 20 pontos em sete das últimas 10 partidas disputadas.
Em contrapartida, seu companheiro de equipe e campeão da NBA com o Golden State Warriors em 2021-22, Jordan Poole, contribuiu com apenas 11 pontos no jogo. Poole teve o plus-minus de -30 no jogo. Esta métrica é utilizada para medir o impacto dentro de quadra, um aspecto que Jordan não tem sido bem falado.
Wizards brigam pelo topo…do draft de 2024
Com uma das piores campanhas da NBA, o Washington Wizards é um dos favoritos para estar entre os primeiros times a escolher jogadores no draft de 2024. Com a derrota mais recente, o time soma 19 derrotas na temporada, sendo 12 delas jogando fora de casa. Além disso, somam apenas três vitórias. Uma destas aconteceu recentemente contra o Detroit Pistons, time que tem 20 derrotas seguidas nesta temporada.
O clima no vestiário também não é dos melhores, ao passo que rumores apontam que os Wizards não planejam ficar com Jordan Poole por muito mais tempo no elenco. O armador chegou em uma troca com os Warriors, onde o time da capital estadunidense enviou o recém chegado Chris Paul para San Francisco. Contudo, não será fácil se desfazer do jogador com um contrato de US$ 128 milhões (R$ 632 milhões).