NBA

Durant prepara renovação com o Nets por mais quatro temporadas

Durant prepara renovação com o Nets por mais quatro temporadas

Após dois anos desde sua chegada, Kevin Durant irá assinar um contrato de mais quatro anos com o Brooklyn Nets. Dessa forma, de acordo com seu empresário Rich Kleiman, o ala-pivô concordou com uma extensão contratual junto ao time de Nova Iorque no valor de US$ 198 milhões.

Em suma, o jogador de 32 anos que assinou com o clube em 2019, chegará à marca de mais de meio bilhão de dólares ganhos na quadra em contratos. Atualmente, Durant mantém a 5ª posição entre todos os jogadores que já passaram na liga.

Ainda, com a extensão do contrato, Durant abriu mão da opção de jogador que iria exercer em 2022/23 para continuar na equipe do Brooklyn e adicionar mais quatro anos a partir de 2022.

Vale lembrar que Durant assinou com o Nets pouco depois de sofrer uma grave lesão no tendão de aquilhes. Na ocasião ele ainda atuava pelo Golden State Warriors e se lesionou contra o Toronto Raptors, no jogo 5 das finais de 2018/19.

Todavia, após mais de um ano se recuperando da lesão, Durant voltou às quadras no último ano com médias além do esperado. Sendo assim, ele terminou a temporada regular de 2020/21 com 26,9 pontos, 7,1 rebotes e 5,6 assistências por jogo. Além disso, registrou 53,7% no aproveitamento de arremessos de quadra e 45% nos arremessos na linha dos três pontos, seu recorde na carreira nesses quesitos.

Nascido em Prince George's County, em Maryland, Durant frequentou a Universidade do Texas e se tornou o jogador nacional do ano da NCAA de consenso. A seguir, ele foi a segunda escolha no draft de 2007 pelo Seattle Supersonics. Ainda, Durant foi nomeado o melhor novato daquele ano, MVP da temporada 2013-14, e esteve presente em nove oportunidades no time ideal da NBA até agora.

Foto destaque: Reprodução/ESPN.
2 Comments

2 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top