NBA

Draymond Green é o 1º da história da NBA a fazer triplo-duplo sem chegar a 10 pontos

Draymond Green Warriors

Créditos: Instagram/reprodução

Poucas vezes você pode dizer na vida que um jogador que fez 4 pontos dominou um jogo. Depois da apresentação de Draymond Green, do Golden State Warriors, contra o Memphis Grizzlies nesta sexta, dá para dizer isso. O ala-pivô conseguiu um triplo-duplo sem chegar a duplo dígito na pontuação: 12 rebotes, 10 assistências e 10 roubadas de bola.

Desde que roubadas de bola e tocos começaram a ser contados de forma oficial (1973/74), nunca um jogador conseguiu um triplo-duplo sem contar os pontos.

Desde 2009 que um jogador não consegue um jogo com 10 roubadas. O último foi Brandon Roy do Portland Trail Blazers. Caso o jogador dos Dubs tivesse chegado a 10 pontos, seria o primeiro quadruplo-duplo desde 1994, quando David Robinson teve 34 pontos, 10 rebotes, 10 assistências e 10 tocos no jogo do San Antonio Spurs contra o Detroit Pistons.

E ainda teve outro recorde: nunca um jogador tinha conseguido uma partida com 10 roubadas e cinco tocos.

“Isso já diz tudo. Draymond dominou o jogo. A performance mais dominante que já vi de uma pessoa que fez quatro pontos”, declarou o treinador Steve Kerr.

Os Warriors não precisaram dos pontos do camisa 23, já que Klay Thompson conseguiu 36, Kevin Durant contribuiu com 24, Andre Iguodala mais 24 pontos e Stephen Curry teve 18 na vitória por 122 a 107, a primeira do time californiano contra os Grizzlies, que tinham vencido os dois duelos da temporada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top