NBA

Draft 2021: Conheça os novos jogadores do Philadelphia 76ers

Na última quinta feira (29), na Barclays Center, recebeu mais uma edição do Draft da NBA. O Sixers foi responsável pela 28ª, 50ª e 53ª escolhas da edição 2021.

Antes de mais nada, vale lembrar que o 76ers adquiriu a 53ª escolha em um acordo com o New Orleans Pelicans, o qual recebeu uma compensação financeira pela escolha.  Veja abaixo os nomes escolhidos:

Jaden Springer

Primeiramente, Jaden Springer foi selecionado na 28ª escolha do time da Filadélfia. O 76ers escolheu o armador de 18 anos após seu primeiro ano pela Universidade de Tennessee, em Knoxville, Tennessee.

Springer é considerado talentoso, mas com um estilo de jogo difícil de evoluir. Em 25 jogos pela Universidade, Jaden anotou 12.5 pontos, 2.9 assistências, 3.5 rebotes e 1.2 roubos. Assim como, seu aproveitamento de arremessos de três pontos é de 43.5% e, arremessos de dois pontos é 47.5% . Seu estilo de jogo se iguala muito a de Markelle Fultz, hoje armador do Orlando Magic, isso se deve a ser treinado por Keith Williams, o ex treinador de Fultz.

Filip Petrusev

A princípio, o pivô de 21 anos é o atual MVP da Liga Adriática, a Liga entre países da antiga Iugoslávia, a exemplo de Bósnia, Sérvia e Croácia. O Sixers selecionou o sérvio na 50ª escolha geral do draft.

Do mesmo modo, jogando pela Universidade de Gonzaga, localizada em Spokane, Washington (a mesma faculdade de onde veio Corey Kispert, selecionado pelo Washington Wizards), ele ficou por dois anos. Em 65 jogos pela universidade, Petrusev anotou 12 pontos, 5.4 rebotes  e  menos de uma assistência por jogo. Seu aproveitamento no garrafão foi de 56% e 26.8% nos arremessos de 3, além de eficiência no garrafão de 57.1% e 70% nos lances livres.

Charles Bassey  

Por fim, o  Sixers selecionou o pivô de 20 anos na 53ª escolha geral do draft. O jogador da Universidade de Western Kentucky jogou 72 partidas pela universidade, sendo 10 delas como Red Shirt( uma suspensão que afeta a elegibilidade do jogador).

Bassey anotou médias de 15.6 pontos, 10.5 rebotes e menos de uma assistência por jogo em seu período na faculdade. Sua maior média de pontos se deu na temporada 20-21, onde anotou 17.6 pontos em 28 jogos como titular. Seu aproveitamento no garrafão em três anos foi de 59.6% e 32% em bolas de 3, além de efetividade no garrafão de 61.6% e 76.8% de lances livres convertidos.

Além dos três nomes anteriores, o 76ers contratou os não draftados Aaron Henry e Daishen Nix, por contratos two way e de teste até o fim da Summer League da NBA respectivamente.

Foto destaque: Reprodução/ USA Today

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top